apresentacao

O SpeedNetworking.com.pt funciona como uma plataforma que potencia o desenvolvimento do networking empresarial. Ao participar num dos nossos eventos terá a oportunidade de ampliar a sua rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios.

Saiba mais...

SPEED NETWORKING

:: O CONCEITO

O Speed Networking nasceu nos Estados Unidos com o objectivo de facilitar o estabelecimento de redes de contacto profissionais. Este conceito veio colmatar a ineficácia dos tradicionais eventos de networking que assentavam em dinâmicas de interacção pouco eficazes.

Na realidade, um evento de networking deve numa primeira análise permitir que se conheçam o maior número de pessoas. E quantas mais conhecer, maiores são as possibilidades de identificar os contactos ideais para o seu negócio e/ou actividade profissional.

Num dos nossos eventos Speed Networking terá a garantia de conhecer entre 12 a 18 profissionais, em reuniões individuais com uma duração de 5 minutos. Segundo a filosofia do Speed Networking, este é um tempo suficiente para se estabelecer um primeiro contacto profissional e se identificarem oportunidades de colaboração.

Para além deste número de encontros profissionais, o Speed Networking está ainda estruturado de forma a permitir que estabeleça muitos outros contactos no decorrer do evento.

Em suma, num só evento, poderá fazer mais contactos do que a maioria dos profissionais faz em 6 meses.

:: COMO FUNCIONA O EVENTO

1. O primeiro passo será inscrever-se num evento de acordo com a sua disponibilidade. A reserva deverá ser efectuada com a devida antecedência.

2. No dia e hora marcada para o início do evento, após a confirmação dos seus dados, receberá um identificador pessoal, uma caneta e uma folha para anotações.

3. Os primeiros 30 minutos do evento serão preenchidos por um período de networking livre. Neste período será realizada uma dinâmica de interacção ou, em alternativa, teremos a presença de um Orador convidado que durante breves minutos apresentará um tema de interesse para a actividade empresarial.

4. Antes de se dar início às reuniões/encontros de Speed Networking, será feito um briefing por um responsável da empresa com o intuito de explicar todos os procedimentos.

5. Seguidamente dar-se-á início aos encontros. No decorrer dos mesmos, um grupo previamente estabelecido permanecerá sempre sentado nas mesmas mesas, enquanto que os participantes do outro grupo mudam de mesa a cada sinal sonoro.

6. Durante cada reunião/encontro, os profissionais que se encontram frente-a-frente terão a oportunidade de se apresentar, apresentar o seu negócio ou actividade profissional, trocarem contactos e identificarem janelas de oportunidade. O final de cada encontro de 5 minutos será assinalado por um aviso sonoro, altura em que se processarem as trocas de lugares.

7. Sensivelmente a meio destes encontros será realizado um pequeno intervalo.

8. Depois de terminado o Speed Networking, poderá aproveitar para ficar no espaço e fazer novos contactos, continuar algumas conversas entretanto interrompidas, marcar reuniões, etc.

:: TOME NOTA

No momento da sua inscrição num evento, poderá indicar quais as suas preferências em termos de ramos de actividade, ou seja, aqueles que considera mais interessantes para a sua empresa ou actividade profissional. De acordo com a lista de participantes e sempre que possível, tentaremos colocá-lo/a frente-a-frente com os profissionais e empresários dessas áreas.

Com o objectivo estimular a participação de profissionais de diferentes áreas, haverá em cada evento um número máximo de 2/3 participantes por ramo de actividade. Para assegurar o seu lugar no evento, aconselhamos uma reserva com alguns dias de antecedência.

Se desejar participar em mais do que um evento, terá a garantia de não se reunir novamente com um profissional com quem já se tenha encontrado.