REVISTA EXAME
TÍTULO: Acordar para os negócios
DATA: Abril de 2013
Bem cedo, de madrugada, ou a tempo de tomar o pequeno-almoço, empresários juntam-se para trocar contactos e criar oportunidades de negócio. Um pouco mais tarde, pelas nove horas da manhã, encontra-se outro grupo de empresários na Associação Empresarial da Região de Lisboa, em Oeiras. A empresa BIG Eventos está a promover mais um Pequeno-Almoço Speed Networking, em que cada participante tem reuniões individuais com outros empresários, cada uma com duração de cinco minutos.
À mesa (e são várias as que estão dispostas na sala), sentam-se dois profi ssionais que, pelo tempo limitado de que dispõem, têm de ser concisos na apresentação dos seus serviços. Miguel Moreira, diretor da empresa que promove estes pequenos-almoços de trabalho (mas também encontros à hora do almoço e final da tarde, respondendo à mesma dinâmica do speed networking), conta que estas reuniões "dão a garantia ao participante de contactar com, pelo menos, mais 12 empresários".
Há quem já seja repetente nestes eventos: "São um bom arranque para o dia de trabalho", diz Paula Patola Bento, arquiteta da Absa Creative Solutions, que já frequentou estes encontros à procura "de bons contactos para negócios". Para aqui estar, pagou 25 euros e, antes do começo das reuniões, pôde participar numa palestra sobre copywriting. Também já não é a primeira vez de Manuel Fernandes, da empresa Habicuidados, especializada na prestação de serviços domiciliários a pessoas idosas e dependentes: "Estes encontros podem não dar frutos imediatos, mas estabelecem relações entre empresários que, de outra forma, dificilmente seriam estabelecidas e, no futuro, podem resultar", assevera. Para muitos empresários, não é um sacrifício acordar cedo.
SAPO MULHER
TÍTULO: Evento para networking feminino
DATA: 28 de Maio de 2012
A Big Eventos, empresa que organiza eventos de networking empresarial, vai arrancar com o segundo evento Speed Networking exclusivamente dedicado a mulheres empresárias, no próximo dia 30 de maio, no salão nobre da Associação Comercial de Lisboa .
Segundo a organização, “queremos continuar a dar às mulheres empresárias uma oportunidade de excelência para divulgarem as suas empresas, estabelecerem novos contactos comerciais e potenciarem novas oportunidades de negócio”.
Neste sentido, a Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias fará uma palestra sobre “As novas formas de fazer negócio”, ao que se seguirão as reuniões Speed Networking, uma sequência de encontross individuais com uma duração de 5 minutos cada.
A iniciativa decorre em horário pós-laboral, entre as 18:15h e as 21 horas.
TÍTULO: Evento para networking feminino
DATA: 28 de Maio de 2012
A Big Eventos, empresa que organiza eventos de networking empresarial, vai arrancar com o segundo evento Speed Networking exclusivamente dedicado a mulheres empresárias, no próximo dia 30 de maio, no salão nobre da Associação Comercial de Lisboa .
Segundo a organização, “queremos continuar a dar às mulheres empresárias uma oportunidade de excelência para divulgarem as suas empresas, estabelecerem novos contactos comerciais e potenciarem novas oportunidades de negócio”.
Neste sentido, a Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias fará uma palestra sobre “As novas formas de fazer negócio”, ao que se seguirão as reuniões Speed Networking, uma sequência de encontross individuais com uma duração de 5 minutos cada.
A iniciativa decorre em horário pós-laboral, entre as 18:15h e as 21 horas.
JORNAL METRO
TÍTULO: "Speed Dating" só para Empresárias
DATA: 25 de Janeiro de 2012
Um “speed dating” pode ser estritamente profissional? Claro que pode. A prová-lo está o primeiro evento de Speed Networking para empresárias. Sim, só para mulheres.
A iniciativa decorre hoje entre as 18h30 e as 21h no Salão Nobre da Associação Comercial de Lisboa. A mecânica é simples: cada profissional terá a oportunidade de participar numa sequência de 12 a 18 reuniões individuais, cada uma com uma duração de cincominutos.
Esta é uma iniciativa em conjunto do site No Feminino Negócios e da Big Eventos, em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias (APME) e a Associação Comercial de Lisboa (ACL).
O evento tem como objetivo “dar às mulheres empresárias uma oportunidade de excelência para divulgarem as suas empresas,
estabelecerem novos contactos comerciais e potenciarem novas oportunidades de negócio”, informa a organização ao metro.
Além das reuniões individuais de Speed Networking, o evento inclui ainda uma palestra organizada pela APME sobre “Apoio ao Empreendedorismo Feminino”. As “Redes de Cooperação Empresarial, os Mercados Virtuais e os mecanismos de Apoio ao Investimento” são algumas das iniciativas fundamentais ao sucesso dos negócios promovidas pela APME que serão apresentadas
neste encontro de Speed Networking, conclui a organização.
TÍTULO: "Speed Dating" só para Empresárias
DATA: 25 de Janeiro de 2012
Um “speed dating” pode ser estritamente profissional? Claro que pode. A prová-lo está o primeiro evento de Speed Networking para empresárias. Sim, só para mulheres.
A iniciativa decorre hoje entre as 18h30 e as 21h no Salão Nobre da Associação Comercial de Lisboa. A mecânica é simples: cada profissional terá a oportunidade de participar numa sequência de 12 a 18 reuniões individuais, cada uma com uma duração de cincominutos.
Esta é uma iniciativa em conjunto do site No Feminino Negócios e da Big Eventos, em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias (APME) e a Associação Comercial de Lisboa (ACL).
O evento tem como objetivo “dar às mulheres empresárias uma oportunidade de excelência para divulgarem as suas empresas,
estabelecerem novos contactos comerciais e potenciarem novas oportunidades de negócio”, informa a organização ao metro.
Além das reuniões individuais de Speed Networking, o evento inclui ainda uma palestra organizada pela APME sobre “Apoio ao Empreendedorismo Feminino”. As “Redes de Cooperação Empresarial, os Mercados Virtuais e os mecanismos de Apoio ao Investimento” são algumas das iniciativas fundamentais ao sucesso dos negócios promovidas pela APME que serão apresentadas
neste encontro de Speed Networking, conclui a organização.
JORNAL DE NEGÓCIOS
TÍTULO: Encontros de negócio em cinco minutos
DATA: 1 de Julho de 2010
Sente-se. Cumprimente o interlocutor e dê-lhe um cartão de visita. Descreva a empresa e saiba o que tem para oferecer quem está à sua frente. Analise pontos de convergência. Cinco minutos esgotados: está identificada (ou não) a oportunidade de negócio. Funciona assim o "speed networking".
Não é preciso subir ao primeiro piso da Associação Comercial de Lisboa para perceber que o evento de "speed networking" que lá decorre está animado. A um piso de distância do salão nobre, já se ouvem os ecos do esforço para conseguir resumir em cinco minutos toda a informação útil da empresa. E é bom que assim seja, porque, mal se esgota o tempo, Miguel Moreira toca a campainha e dá o alerta: "acabou o tempo". E pede para os participantes trocarem de posições. Mais ou menos rápidos na troca, os participantes avançam uma cadeira para iniciar mais um contacto de negócio.
Pedro Santos é um repetente e um crente. Garante que a participação nos eventos de "networking" lhe tem rendido muitos negócios. Os resultados podem não ser imediatos mas surgem. E exemplifica. Foi recentemente abordado por uma multinacional interessada nos serviços de tradução da Consenso Global. O contacto usado pelo interlocutor tinha-o entregado há um ano atrás num evento de "speed networking".
Maria Miguel passou menos vezes pelos encontros de negócios regidos a cronómetro, mas também faz um balanço positivo. Dois dias depois da primeira participação, no habitual seguimento do primeiro contacto estabelecido na reunião, conseguiu uma parceria com uma empresária que conheceu no evento. Dois anos mais tarde, a parceria mantém-se.
O conceito na base do "speed networking" popularizou-se nos Estados Unidos, mas hoje está disseminado pela Europa e um pouco por todo o mundo. O sucesso alcançado em vários países incentivou Miguel Moreira a trazer o modelo para Portugal e a criar uma proposta diferente de "networking": encontros de cinco minutos para trocar contactos e aflorar oportunidades de negócio ou parcerias.
DOZE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO EM 60 MINUTOS
Quem aceita o desafio tem garantido um mínimo de 12 reuniões por evento. Quem repete a dose, tem a garantia de que não explora um mesmo contacto duas vezes. E já lá vão 17 reuniões desde que surgiu a primeira, em Janeiro de 2008.
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) é parceira desde o início. A Associação Comercial de Lisboa (ACL) mais recentemente e só para os eventos realizados na capital. Bruno Martins, director da ACL, e Ana Rodrigues, directora executiva da ANJE, em Lisboa, são unânimes no balanço positivo que fazem da iniciativa, usada sobretudo por micro-empresas em início de vida, que tiram partido do canal para dar a conhecer as suas ofertas e criar mais rapidamente uma rede de contactos.
"Nos eventos tradicionais de 'networking', as pessoas têm tendência a falar com quem conhecem. Não está montada uma dinâmica que facilite o que se pretende, que é explorar novos contactos", explica Miguel Monteiro.
"Há muitas vezes alguma dificuldade em quebrar o gelo nos encontros de 'networking', uma questão que, neste tipo de modelo, é ultrapassada rapidamente", concorda a participante Maria Miguel, que não mostra dificuldades em organizar as palavras para dizer tudo o que quer no tempo permitido. Diz que para quem, como ela, já teve muitas vezes de apresentar a empresa, a tarefa não se revela difícil. É chegar, apresentar-se, focar os pontos-chave da empresa e, a partir daí, a conversa flui. Aprofundam-se, tanto quanto possível, as áreas que se percebe terem gerado algum interesse no interlocutor e levam-se para casa os contactos feitos para explorar melhor nos dias seguintes.
Nem para Francisco Jorge, um estreante no conceito "speed", o modelo parece ter trazido grandes dificuldades.
UM EVENTO, DIVERSOS OBJECTIVOS
O director de vendas da Matudis diz que é fácil perceber, logo no momento da apresentação, que postura tomar durante a conversa: ouvinte ou falante mais activo. Tudo depende do que se tem para oferecer, quem está do outro lado da mesa e do que interessa a quem está do lado oposto. O que se retira do encontro quando a campainha soa pela última vez também depende do que motivou a participação. A perspectiva de Francisco Jorge era de médio prazo. "Ainda não sei quando, nem a que propósito, mas tenho a certeza que o 'networking' que fiz aqui me vai ser útil em alguma altura", defende. Não é provável que ganhe novos clientes, resultado da participação no evento, e também não é certo que ceda aos esforços de venda mais directos que experimentou com parte dos contactos travados, mas está satisfeito com a participação.
Antes das reuniões, os participantes assistem a uma palestra. Valter Barreira, especialista em 'networking' e director da Knowing Counts, é o orador convidado e, durante meia hora, gere expectativas e sensibiliza os participantes para o facto de o "speed networking" facilitar um primeiro contacto para troca de cartões. Converter o gesto numa oportunidade de negócio é o passo seguinte.
Pedro Santos sai dos eventos com as impressões pessoais de cada interlocutor no verso do cartão de visita. Nos dias seguintes, aprofunda os contactos e assegura que, em regra, não volta a insistir. Já teve várias provas de que quando surgir uma oportunidade quem recebeu a sua informação irá lembrar-se do contacto feito na reunião e usá-lo ou passá-lo a quem precisa.
CONTACTOS DIRECTOS AO ASSUNTO
Participa em várias iniciativas de “networking” e já é uma presença regular no “speed networking”. Pedro Santos, gerente da Consenso Global, lançou a empresa há 10 anos e garante que a participação nestas iniciativas tem dado um contributo importante para o negócio. Não só na angariação de novos parceiros e clientes, mas também de novos fornecedores. Se os contactos angariados nos eventos “puderem ajudar a empresa a comprar o que necessita a melhores preços tanto melhor”, defende.
No formato “speed”, o que mais aprecia é o facto de não haver tempo para a abordagem tradicional de “networking”. Não se troca informação sobre facturação da empresa, quantos empregados tem, onde se fixa. A introdução mais convencional é eliminada. “Há a sinceridade de dizer frontalmente quando uma proposta não interessa”, explica. A pressão do tempo faz com que as pessoas saltem uma introdução pouco relevante para uma parceria de negócio e se abram dizendo o que têm a dizer.
A LÓGICA DO "SPEED"
Desde que arrancou, levando para o mundo dos negócios um conceito que a Big Eventos já explorava num contexto social com o "speed dating", o "speed networking" acolheu mais de 6.200 reuniões. Muitos dos participantes chegam ao encontro por via da divulgação que a ANJE faz da iniciativa, na condição de parceira, mas a participação não está restrita aos sócios desta associação ou da ACL, embora estes tenham acesso a um desconto. A participação numa sessão de "speed networking" custa 27 euros, 22 euros para os associados das entidades parceiras. Quem participa tem, para além das reuniões, dois momentos de convívio com todos os participantes, incluindo aqueles com que não se cruza noutros momentos, e acesso a informação sobre os restantes participantes, postura a adoptar e alguns conselhos sobre como gerir os contactos ali feitos, para os transformar de facto numa oportunidade de negócio.
Lisboa e Porto foram, até agora, as únicas cidades a acolher o conceito, com destaque para a capital. Está em estudo a expansão a outras cidades, como Leiria ou Coimbra.
ENCONTRAR PARCERIAS
O que, à partida, pode parecer um concorrente, poderá ser um parceiro potencial com pontos de complementaridade a explorar. Esta foi a grande conclusão da segunda participação de Maria Miguel num evento de “speed networking”. A “designer” estava animada no fim do encontro com a possibilidade de melhorar a sua oferta graças a um dos contactos realizados nas 12 reuniões em que participou e explica que para si esse é mesmo um dos grandes atractivos do “speed networking” “fazer-nos perceber como podemos apoiar outras empresas” e melhorar a oferta.
Chegou ao encontro preparada com os tradicionais cartões de visita e com um pequeno panfleto onde resume os serviços prestados.
É mais um cartão-de-visita mas é também uma forma de mostrar “in loco”, e sem perder tempo, um dos serviços que a empresa tem para oferecer, já com um cheirinho das opções de “design” à disposição de quem possa interessar-se pela oferta.
ALARGAR A REDE DE CONTACTOS
Francisco Jorge confessa que foi a curiosidade pessoal a principal razão para se estrear no “speed networking”. Admite que já tem uma boa rede de contactos, mas foi a perspectiva de a diversificar que motivou o interesse pelo conceito, mais até do que a possibilidade de ali encontrar negócio. Na sua perspectiva, o cara-a-cara continua a ser um elemento importante da interacção social e profissional e, embora também tente explorar o potencial das redes sociais profissionais para renovar contactos, privilegia os formatos em que os dois interlocutores estão em presença.
Os encontros em cinco minutos têm este ingrediente e juntam-lhe a componente “speed”, mesmo à medida de uma agenda onde falta tempo. E foi atraído pela combinação que participou numa das reuniões acolhidas pela Associação Comercial de Lisboa.
Promete voltar para continuar a explorar novos contactos, sempre numa perspectiva de valor a médio prazo.
TÍTULO: Encontros de negócio em cinco minutos
DATA: 1 de Julho de 2010
Sente-se. Cumprimente o interlocutor e dê-lhe um cartão de visita. Descreva a empresa e saiba o que tem para oferecer quem está à sua frente. Analise pontos de convergência. Cinco minutos esgotados: está identificada (ou não) a oportunidade de negócio. Funciona assim o "speed networking".
Não é preciso subir ao primeiro piso da Associação Comercial de Lisboa para perceber que o evento de "speed networking" que lá decorre está animado. A um piso de distância do salão nobre, já se ouvem os ecos do esforço para conseguir resumir em cinco minutos toda a informação útil da empresa. E é bom que assim seja, porque, mal se esgota o tempo, Miguel Moreira toca a campainha e dá o alerta: "acabou o tempo". E pede para os participantes trocarem de posições. Mais ou menos rápidos na troca, os participantes avançam uma cadeira para iniciar mais um contacto de negócio.
Pedro Santos é um repetente e um crente. Garante que a participação nos eventos de "networking" lhe tem rendido muitos negócios. Os resultados podem não ser imediatos mas surgem. E exemplifica. Foi recentemente abordado por uma multinacional interessada nos serviços de tradução da Consenso Global. O contacto usado pelo interlocutor tinha-o entregado há um ano atrás num evento de "speed networking".
Maria Miguel passou menos vezes pelos encontros de negócios regidos a cronómetro, mas também faz um balanço positivo. Dois dias depois da primeira participação, no habitual seguimento do primeiro contacto estabelecido na reunião, conseguiu uma parceria com uma empresária que conheceu no evento. Dois anos mais tarde, a parceria mantém-se.
O conceito na base do "speed networking" popularizou-se nos Estados Unidos, mas hoje está disseminado pela Europa e um pouco por todo o mundo. O sucesso alcançado em vários países incentivou Miguel Moreira a trazer o modelo para Portugal e a criar uma proposta diferente de "networking": encontros de cinco minutos para trocar contactos e aflorar oportunidades de negócio ou parcerias.
DOZE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO EM 60 MINUTOS
Quem aceita o desafio tem garantido um mínimo de 12 reuniões por evento. Quem repete a dose, tem a garantia de que não explora um mesmo contacto duas vezes. E já lá vão 17 reuniões desde que surgiu a primeira, em Janeiro de 2008.
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) é parceira desde o início. A Associação Comercial de Lisboa (ACL) mais recentemente e só para os eventos realizados na capital. Bruno Martins, director da ACL, e Ana Rodrigues, directora executiva da ANJE, em Lisboa, são unânimes no balanço positivo que fazem da iniciativa, usada sobretudo por micro-empresas em início de vida, que tiram partido do canal para dar a conhecer as suas ofertas e criar mais rapidamente uma rede de contactos.
"Nos eventos tradicionais de 'networking', as pessoas têm tendência a falar com quem conhecem. Não está montada uma dinâmica que facilite o que se pretende, que é explorar novos contactos", explica Miguel Monteiro.
"Há muitas vezes alguma dificuldade em quebrar o gelo nos encontros de 'networking', uma questão que, neste tipo de modelo, é ultrapassada rapidamente", concorda a participante Maria Miguel, que não mostra dificuldades em organizar as palavras para dizer tudo o que quer no tempo permitido. Diz que para quem, como ela, já teve muitas vezes de apresentar a empresa, a tarefa não se revela difícil. É chegar, apresentar-se, focar os pontos-chave da empresa e, a partir daí, a conversa flui. Aprofundam-se, tanto quanto possível, as áreas que se percebe terem gerado algum interesse no interlocutor e levam-se para casa os contactos feitos para explorar melhor nos dias seguintes.
Nem para Francisco Jorge, um estreante no conceito "speed", o modelo parece ter trazido grandes dificuldades.
UM EVENTO, DIVERSOS OBJECTIVOS
O director de vendas da Matudis diz que é fácil perceber, logo no momento da apresentação, que postura tomar durante a conversa: ouvinte ou falante mais activo. Tudo depende do que se tem para oferecer, quem está do outro lado da mesa e do que interessa a quem está do lado oposto. O que se retira do encontro quando a campainha soa pela última vez também depende do que motivou a participação. A perspectiva de Francisco Jorge era de médio prazo. "Ainda não sei quando, nem a que propósito, mas tenho a certeza que o 'networking' que fiz aqui me vai ser útil em alguma altura", defende. Não é provável que ganhe novos clientes, resultado da participação no evento, e também não é certo que ceda aos esforços de venda mais directos que experimentou com parte dos contactos travados, mas está satisfeito com a participação.
Antes das reuniões, os participantes assistem a uma palestra. Valter Barreira, especialista em 'networking' e director da Knowing Counts, é o orador convidado e, durante meia hora, gere expectativas e sensibiliza os participantes para o facto de o "speed networking" facilitar um primeiro contacto para troca de cartões. Converter o gesto numa oportunidade de negócio é o passo seguinte.
Pedro Santos sai dos eventos com as impressões pessoais de cada interlocutor no verso do cartão de visita. Nos dias seguintes, aprofunda os contactos e assegura que, em regra, não volta a insistir. Já teve várias provas de que quando surgir uma oportunidade quem recebeu a sua informação irá lembrar-se do contacto feito na reunião e usá-lo ou passá-lo a quem precisa.
CONTACTOS DIRECTOS AO ASSUNTO
Participa em várias iniciativas de “networking” e já é uma presença regular no “speed networking”. Pedro Santos, gerente da Consenso Global, lançou a empresa há 10 anos e garante que a participação nestas iniciativas tem dado um contributo importante para o negócio. Não só na angariação de novos parceiros e clientes, mas também de novos fornecedores. Se os contactos angariados nos eventos “puderem ajudar a empresa a comprar o que necessita a melhores preços tanto melhor”, defende.
No formato “speed”, o que mais aprecia é o facto de não haver tempo para a abordagem tradicional de “networking”. Não se troca informação sobre facturação da empresa, quantos empregados tem, onde se fixa. A introdução mais convencional é eliminada. “Há a sinceridade de dizer frontalmente quando uma proposta não interessa”, explica. A pressão do tempo faz com que as pessoas saltem uma introdução pouco relevante para uma parceria de negócio e se abram dizendo o que têm a dizer.
A LÓGICA DO "SPEED"
Desde que arrancou, levando para o mundo dos negócios um conceito que a Big Eventos já explorava num contexto social com o "speed dating", o "speed networking" acolheu mais de 6.200 reuniões. Muitos dos participantes chegam ao encontro por via da divulgação que a ANJE faz da iniciativa, na condição de parceira, mas a participação não está restrita aos sócios desta associação ou da ACL, embora estes tenham acesso a um desconto. A participação numa sessão de "speed networking" custa 27 euros, 22 euros para os associados das entidades parceiras. Quem participa tem, para além das reuniões, dois momentos de convívio com todos os participantes, incluindo aqueles com que não se cruza noutros momentos, e acesso a informação sobre os restantes participantes, postura a adoptar e alguns conselhos sobre como gerir os contactos ali feitos, para os transformar de facto numa oportunidade de negócio.
Lisboa e Porto foram, até agora, as únicas cidades a acolher o conceito, com destaque para a capital. Está em estudo a expansão a outras cidades, como Leiria ou Coimbra.
ENCONTRAR PARCERIAS
O que, à partida, pode parecer um concorrente, poderá ser um parceiro potencial com pontos de complementaridade a explorar. Esta foi a grande conclusão da segunda participação de Maria Miguel num evento de “speed networking”. A “designer” estava animada no fim do encontro com a possibilidade de melhorar a sua oferta graças a um dos contactos realizados nas 12 reuniões em que participou e explica que para si esse é mesmo um dos grandes atractivos do “speed networking” “fazer-nos perceber como podemos apoiar outras empresas” e melhorar a oferta.
Chegou ao encontro preparada com os tradicionais cartões de visita e com um pequeno panfleto onde resume os serviços prestados.
É mais um cartão-de-visita mas é também uma forma de mostrar “in loco”, e sem perder tempo, um dos serviços que a empresa tem para oferecer, já com um cheirinho das opções de “design” à disposição de quem possa interessar-se pela oferta.
ALARGAR A REDE DE CONTACTOS
Francisco Jorge confessa que foi a curiosidade pessoal a principal razão para se estrear no “speed networking”. Admite que já tem uma boa rede de contactos, mas foi a perspectiva de a diversificar que motivou o interesse pelo conceito, mais até do que a possibilidade de ali encontrar negócio. Na sua perspectiva, o cara-a-cara continua a ser um elemento importante da interacção social e profissional e, embora também tente explorar o potencial das redes sociais profissionais para renovar contactos, privilegia os formatos em que os dois interlocutores estão em presença.
Os encontros em cinco minutos têm este ingrediente e juntam-lhe a componente “speed”, mesmo à medida de uma agenda onde falta tempo. E foi atraído pela combinação que participou numa das reuniões acolhidas pela Associação Comercial de Lisboa.
Promete voltar para continuar a explorar novos contactos, sempre numa perspectiva de valor a médio prazo.
REVISTA HAPPY WOMAN
TÍTULO: Speed Networking: A reunião que pode mudar a sua vida
DATA: Maio de 2009
A RAPIDEZ NUNCA FOI TÃO IMPORTANTE E O TEMPO NUNCA VALEU TANTO DINHEIRO. FOMOS A UM ENCONTRO DE NEGÓCIOS A ALTA VELOCIDADE
A ideia é, no mínimo, inovadora. Imagine que pode reunir numa mesma sala com 12 pessoas de ramos profissionais diferentes, durante cinco minutos cada, e daí trazer contactos que se podem revelar futuras oportunidades de negócio? A isto chama-se Speed Networking. A acção acontece uma vez e é organizada pela Big Eventos. A Happy esteve presente num desses encontros relâmpago e conta-lhe tudo o que lá acontece, todos os pormenores de uma janela que se abre ao mundo empresarial.
A REUNIÃO
A inscrição é feita através do site da Big Eventos, a empresa que organiza, com vários parceiros, as reuniões. Cheguei ao local marcado, numa sala de hotel, fui recebida com aperitivos e foi-me dado um crachá identificador. No espaço já se convivia entre desconhecidos, unidos pela mesma linguagem empresarial - o fato e a gravata, os gestos formalmente informais. Chegada a hora somos convidados a descer para a sala de reuniões com uma grande mesa em forma de "U". No total, cerca de 24 inscritos. O grupo é dividido em duas metades. Doze recebem no cartão identificador uma bola verde, o que significa que são residentes - ou seja mantêm-se no seu lugar. Os restantes circulam, avançando uma cadeira, de cinco em cinco minutos - marcados por um sinal sonoro.
OS NEGÓCIOS DOS OUTROS
A expectactiva era grande, não fazia ideia em que é que aquelas pessoas trabalhavam, o que tinham para me dar a conhecer e em que medida eu poderia ser um contacto útil nos seus negócios. A diversidade é enorme, percebi isso assim que acabaram os primeiros cinco minutos de conversa com um advogado que ali estava em representação da sua firma para dar a conhecer a empresa e os serviços prestados. Passei para a cadeira do lado, onde me encontrei com a proprietária de um conhecido restaurante da zona de Lisboa que para além de refeições requintadas tem ainda um espaço próprio para reuniões e uma esplanada interior onde se podem organizar jantares de grupo. Somava assim o meu segundo cartão de visita. Fiquei ainda a entender que neste tipo de evento é necessário ir munida de vários cartões de visita para distribuir pelos restantes elementos do grupo, pode-se ainda entregar cartas de apresentação aos contactos que eventualmente possam ser mais interessantes ou proveitosos para o nosso negócio.
AÍ ESTÁ UMA OUTRA FORMA DE MARKETING
Outra das vantagens destes encontros a alta velocidade é o facto de se poder repetir todos os meses. Um dos meus contactos revelou-me que era a quarta vez que participava e que todos os meses alguém da empresa era destacado para ir ao Speednetworking, pois os resultados têm sido positivos e alargaram o leque de clientes. Um outro «parceiro» de Speednetworking revelou-me que a sua empresa aposta nos contactos directos, presenciais, e que todas as semanas um dos funcionários se desloca ou a uma reunião ou a um workshop de valorização pessoal e que nessa perspectiva o Speed Networking era dos mais vantajosos.
TÍTULO: Speed Networking: A reunião que pode mudar a sua vida
DATA: Maio de 2009
A RAPIDEZ NUNCA FOI TÃO IMPORTANTE E O TEMPO NUNCA VALEU TANTO DINHEIRO. FOMOS A UM ENCONTRO DE NEGÓCIOS A ALTA VELOCIDADE
A ideia é, no mínimo, inovadora. Imagine que pode reunir numa mesma sala com 12 pessoas de ramos profissionais diferentes, durante cinco minutos cada, e daí trazer contactos que se podem revelar futuras oportunidades de negócio? A isto chama-se Speed Networking. A acção acontece uma vez e é organizada pela Big Eventos. A Happy esteve presente num desses encontros relâmpago e conta-lhe tudo o que lá acontece, todos os pormenores de uma janela que se abre ao mundo empresarial.
A REUNIÃO
A inscrição é feita através do site da Big Eventos, a empresa que organiza, com vários parceiros, as reuniões. Cheguei ao local marcado, numa sala de hotel, fui recebida com aperitivos e foi-me dado um crachá identificador. No espaço já se convivia entre desconhecidos, unidos pela mesma linguagem empresarial - o fato e a gravata, os gestos formalmente informais. Chegada a hora somos convidados a descer para a sala de reuniões com uma grande mesa em forma de "U". No total, cerca de 24 inscritos. O grupo é dividido em duas metades. Doze recebem no cartão identificador uma bola verde, o que significa que são residentes - ou seja mantêm-se no seu lugar. Os restantes circulam, avançando uma cadeira, de cinco em cinco minutos - marcados por um sinal sonoro.
OS NEGÓCIOS DOS OUTROS
A expectactiva era grande, não fazia ideia em que é que aquelas pessoas trabalhavam, o que tinham para me dar a conhecer e em que medida eu poderia ser um contacto útil nos seus negócios. A diversidade é enorme, percebi isso assim que acabaram os primeiros cinco minutos de conversa com um advogado que ali estava em representação da sua firma para dar a conhecer a empresa e os serviços prestados. Passei para a cadeira do lado, onde me encontrei com a proprietária de um conhecido restaurante da zona de Lisboa que para além de refeições requintadas tem ainda um espaço próprio para reuniões e uma esplanada interior onde se podem organizar jantares de grupo. Somava assim o meu segundo cartão de visita. Fiquei ainda a entender que neste tipo de evento é necessário ir munida de vários cartões de visita para distribuir pelos restantes elementos do grupo, pode-se ainda entregar cartas de apresentação aos contactos que eventualmente possam ser mais interessantes ou proveitosos para o nosso negócio.
AÍ ESTÁ UMA OUTRA FORMA DE MARKETING
Outra das vantagens destes encontros a alta velocidade é o facto de se poder repetir todos os meses. Um dos meus contactos revelou-me que era a quarta vez que participava e que todos os meses alguém da empresa era destacado para ir ao Speednetworking, pois os resultados têm sido positivos e alargaram o leque de clientes. Um outro «parceiro» de Speednetworking revelou-me que a sua empresa aposta nos contactos directos, presenciais, e que todas as semanas um dos funcionários se desloca ou a uma reunião ou a um workshop de valorização pessoal e que nessa perspectiva o Speed Networking era dos mais vantajosos.
JORNAL DE NOTÍCIAS
TÍTULO: Troca de referências
DATA: 15 de Novembro de 2008
O NH Parque Lisboa vai ser palco de futuros eventos de Speed Networking, um conceito inovador importado dos EUA.
O Hotel promoverá reuniões de apenas 5 minutos, onde os profissionais podem trocar informações sobre o seu negócio e aprofundar a rede de contactos empresariais.
O próximo evento de Speed Networking está agendado para o próximo dia 4 de Dezembro.
TÍTULO: Troca de referências
DATA: 15 de Novembro de 2008
O NH Parque Lisboa vai ser palco de futuros eventos de Speed Networking, um conceito inovador importado dos EUA.
O Hotel promoverá reuniões de apenas 5 minutos, onde os profissionais podem trocar informações sobre o seu negócio e aprofundar a rede de contactos empresariais.
O próximo evento de Speed Networking está agendado para o próximo dia 4 de Dezembro.
TURISVER
TÍTULO: Speed Networking no NH Parque
DATA: 14 de Novembro de 2008
Reuniões de cinco minutos entre profissionais que trocam informações sobre os seus negócios, alargando assim as suas redes de contactos empresariais. É o Speed Networking, conceito importado pela Big Eventos que o NH Parque Lisboa está a promover, com mais um destes encontros no dia 4 de Dezembro.
"A mais-valia destes eventos de Speed Networking prende-se com a oportunidade de ampliar a rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios, podendo em apenas alguns minutos mesmo estabelecer futuros contactos para colaborações ou negócios", explica Liliana Conde, Directora do NH Parque Lisboa. O hotel apoia os eventos deste conceito através das suas instalações: seis salas de reuniões.
O próximo evento de Speed Networking está agendado para o próximo dia 4 de Dezembro na sala Campo Grande do NH Parque Lisboa, pelas 18h30.
TÍTULO: Speed Networking no NH Parque
DATA: 14 de Novembro de 2008
Reuniões de cinco minutos entre profissionais que trocam informações sobre os seus negócios, alargando assim as suas redes de contactos empresariais. É o Speed Networking, conceito importado pela Big Eventos que o NH Parque Lisboa está a promover, com mais um destes encontros no dia 4 de Dezembro.
"A mais-valia destes eventos de Speed Networking prende-se com a oportunidade de ampliar a rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócios, podendo em apenas alguns minutos mesmo estabelecer futuros contactos para colaborações ou negócios", explica Liliana Conde, Directora do NH Parque Lisboa. O hotel apoia os eventos deste conceito através das suas instalações: seis salas de reuniões.
O próximo evento de Speed Networking está agendado para o próximo dia 4 de Dezembro na sala Campo Grande do NH Parque Lisboa, pelas 18h30.
AMBITUR
TÍTULO: NH Parque recebe eventos de Speed Networking
DATA: 12 de Novembro de 2008
O NH Parque Lisboa vai receber eventos de Speed Networking, um conceito inovador importado dos EUA e recentemente introduzido em Portugal pela BIG Eventos. Em reuniões de apenas cinco minutos, os profissionais podem trocar informações sobre o seu negócio aprofundando desta forma a sua rede de contactos empresariais, explica a unidade hoteleira em comunicado enviado às redacções.
Como parceiro desta iniciativa, o NH Parque Lisboa apoia toda a logística destes eventos, sendo palco das acções organizadas. Liliana Conde, directora da unidade Hoteleira, refere que "a mais-valia destes eventos de Speed Networking prende-se com a oportunidade de ampliar a rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportundades de negócios, podendo em apenas alguns minutos mesmo estabelecer futuros contactos para colaborações ou negócios".
O próximo evento de Speed Networking está agendado para o próximo dia 4 de Dezembro na sala Campo Grande do NH Parque Lisboa, pelas 18h30. Para mais informações consulte o site www.speednetworking.com.pt
TÍTULO: NH Parque recebe eventos de Speed Networking
DATA: 12 de Novembro de 2008
O NH Parque Lisboa vai receber eventos de Speed Networking, um conceito inovador importado dos EUA e recentemente introduzido em Portugal pela BIG Eventos. Em reuniões de apenas cinco minutos, os profissionais podem trocar informações sobre o seu negócio aprofundando desta forma a sua rede de contactos empresariais, explica a unidade hoteleira em comunicado enviado às redacções.
Como parceiro desta iniciativa, o NH Parque Lisboa apoia toda a logística destes eventos, sendo palco das acções organizadas. Liliana Conde, directora da unidade Hoteleira, refere que "a mais-valia destes eventos de Speed Networking prende-se com a oportunidade de ampliar a rede de contactos profissionais e a possibilidade de gerar novas oportundades de negócios, podendo em apenas alguns minutos mesmo estabelecer futuros contactos para colaborações ou negócios".
O próximo evento de Speed Networking está agendado para o próximo dia 4 de Dezembro na sala Campo Grande do NH Parque Lisboa, pelas 18h30. Para mais informações consulte o site www.speednetworking.com.pt
OBSERVATÓRIO DO ALGARVE
TÍTULO: Empresas trocam impressões em tempo record
DATA: 2 de Outubro de 2008
Speed Networking é o nome do evento que vai reunir, em Faro, empresas para troca de conhecimentos em cinco minutos.
É a primeira vez que se realiza um Speed Networking no Algarve. A experiência, que já decorreu em Lisboa, reúne profissionais e empresários com o intuito de ampliarem a sua rede de contactos, sob a possibilidade de gerarem novas oportunidades de negócio.
O evento está dividido em duas partes. Na primeira acontece um intervenção de cerca de 20 minutos, sobre uma temática transversal e de interesse para as empresas. A segunda parte consiste no Speed Networking. Num Speed Networking, cada participante tem a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos.
A iniciativa é da Big Eventos, em parceria com a ANJE Algarve e o apoio do NERA.
O encontro está agendado para dia 8 de outubro no Centro Empresarial de Faro. O preço de inscrição é de 25 euros e inclui a oferta de Coffee Break. Existe um desconto para os Associados da ANJE e do NERA. Para mais informações e reservas clique aqui www.speednetworking.com.pt ou contacte através do número 214456283.
TÍTULO: Empresas trocam impressões em tempo record
DATA: 2 de Outubro de 2008
Speed Networking é o nome do evento que vai reunir, em Faro, empresas para troca de conhecimentos em cinco minutos.
É a primeira vez que se realiza um Speed Networking no Algarve. A experiência, que já decorreu em Lisboa, reúne profissionais e empresários com o intuito de ampliarem a sua rede de contactos, sob a possibilidade de gerarem novas oportunidades de negócio.
O evento está dividido em duas partes. Na primeira acontece um intervenção de cerca de 20 minutos, sobre uma temática transversal e de interesse para as empresas. A segunda parte consiste no Speed Networking. Num Speed Networking, cada participante tem a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos.
A iniciativa é da Big Eventos, em parceria com a ANJE Algarve e o apoio do NERA.
O encontro está agendado para dia 8 de outubro no Centro Empresarial de Faro. O preço de inscrição é de 25 euros e inclui a oferta de Coffee Break. Existe um desconto para os Associados da ANJE e do NERA. Para mais informações e reservas clique aqui www.speednetworking.com.pt ou contacte através do número 214456283.
JORNAL PORTUGAL RESIDENT
TÍTULO: Speed Networking
DATA: 25 de Setembro de 2008
A SPEED Networking event is to be held in the Algarve for the first time on october 8 at the Centro Empresarial in Faro.
Organised in association with ANJE Algarve (the portuguese national association of young business people) and NERA (the association of business in the Algarve) it is hoped that the Algarve edition of speed networking will prove as popular as the event previously held in Lisbon.
An introductory speech will explain the concept of speed networking and its proven benefits in countries across the globe as a means of increasing business contacts and generating new business opportunities.
Each person will have the ooortunity to meet with araund 15 other business people in a individual sessions lasting for five minutes.
Entrance to the event costs 25 euros per person and includes refreshments. If you are interested in speed networking please call 214456283 or visit www.speednetworking.com.pt for further information about this concept.
TÍTULO: Speed Networking
DATA: 25 de Setembro de 2008
A SPEED Networking event is to be held in the Algarve for the first time on october 8 at the Centro Empresarial in Faro.
Organised in association with ANJE Algarve (the portuguese national association of young business people) and NERA (the association of business in the Algarve) it is hoped that the Algarve edition of speed networking will prove as popular as the event previously held in Lisbon.
An introductory speech will explain the concept of speed networking and its proven benefits in countries across the globe as a means of increasing business contacts and generating new business opportunities.
Each person will have the ooortunity to meet with araund 15 other business people in a individual sessions lasting for five minutes.
Entrance to the event costs 25 euros per person and includes refreshments. If you are interested in speed networking please call 214456283 or visit www.speednetworking.com.pt for further information about this concept.
REVISTA EXAME
TÍTULO: Networking à americana
DATA: Setembro de 2008
Contactos trazem negócios, e a troca de cartões está a profissionalizar-se, como provam vários eventos. Em Portugal, o networking tem adoptado um estilo americano.(...)
Também o Speed Networking tem enchido a sala da AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa, em Oeiras. Inspirado na acção americana com o mesmo nome, e realizado em várias capitais europeias, consiste em fazer "rodar grupos de pessoas por cada mesa de trabalho, por cinco minutos, para terem a oportunidade de fazer diferentes contactos, falando em média com 12 a 18", diz o organizador Miguel Moreira, director da Big Eventos. Já passaram por lá 120 pessoas, a "maioria empresários ou directores de PME".
O próximo é a 2 de outubro, em Oeiras e a 8, em Faro. A inscrição custa 25 Euros.
TÍTULO: Networking à americana
DATA: Setembro de 2008
Contactos trazem negócios, e a troca de cartões está a profissionalizar-se, como provam vários eventos. Em Portugal, o networking tem adoptado um estilo americano.(...)
Também o Speed Networking tem enchido a sala da AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa, em Oeiras. Inspirado na acção americana com o mesmo nome, e realizado em várias capitais europeias, consiste em fazer "rodar grupos de pessoas por cada mesa de trabalho, por cinco minutos, para terem a oportunidade de fazer diferentes contactos, falando em média com 12 a 18", diz o organizador Miguel Moreira, director da Big Eventos. Já passaram por lá 120 pessoas, a "maioria empresários ou directores de PME".
O próximo é a 2 de outubro, em Oeiras e a 8, em Faro. A inscrição custa 25 Euros.
MKTONLINE
TÍTULO: Pioneiro do Speed Networking em Portugal
DATA: 20 de Junho de 2008
Numa entrevista exclusiva ao MktOnline.net, Miguel Moreira apresenta um novo conceito empresarial o Speed Networking, que começa a dar os primeiros passos em Portugal.
MktOnline.net - Para começar, pode explicar o conceito Speed Networking?
Miguel Moreira - O Speed Networking é um novo conceito de eventos de networking empresarial que assenta numa dinâmica de interacção bastante eficaz e que por isso permite maximizar o estabelecimento de novos contactos profissionais num curto espaço de tempo. Para ter uma ideia, num evento Speed Networking cada participante tem a oportunidade de conversar com cerca de 15 empresários diferentes em reuniões individuais com uma duração de 5 minutos. Segundo a filosofia do Speed Networking, este é um tempo suficiente para se estabelecer um primeiro contacto profissional e se identificarem oportunidades de colaboração.
MktOnline.net - A 31 de Janeiro de 2008, realizou-se o primeiro evento de speed networking em Portugal. Como surgiu a ideia da Big Eventos implementar o Speed Networking no nosso país?
Miguel Moreira - A nossa empresa foi a responsável pela introdução dos eventos Speed Dating em Portugal, eventos que organizamos há sensivelmente 3 anos. Há um ano atrás ouvimos falar do Speed Dating aplicado aos negócios, aquilo que os Americanos designaram por Speed Networking. Após estudarmos o mercado, resolvemos criar uma nova unidade de negócio na empresa e lançar este conceito no mercado nacional.
MktOnline.net - Os portugueses estão receptivos a este tipo de iniciativas ou a Big Eventos deparara-se com alguns entraves?
Miguel Moreira - Em Portugal o Networking empresarial ainda está pouco desenvolvido mas começam a existir cada vez mais empresários e gestores a aderir a estes eventos.
MktOnline.net - Em que módulos funcionam os eventos?
Miguel Moreira - Por enquanto, os eventos que temos organizado são de âmbito generalista e deste modo abertos a profissionais/empresários de todas as áreas de negócio. No acto da inscrição, cada profissional pode indicar 5 ramos de actividade com os quais deseja estabelecer contactos no evento. Além disso, de forma a limitar a concorrência dentro do grupo de participantes só são permitidos 2 participantes por ramo de actividade.Além das reuniões Speed Networking, cada evento conta ainda com a presença de um Orador convidado que falará aos participantes sobre um interessante tema de Gestão.
MktOnline.net - Que tipo de pessoas/empresas se encontram nestes eventos?
Miguel Moreira - Têm participado empresas das mais variadas áreas de negócio com grande predominância para as PME´s. Os representantes dessas empresas são normalmente os gestores, directores gerais, directores de marketing e os directores comerciais.
MktOnline.net - Quais são as principais vantagens inerentes a este tipo de iniciativas?
Miguel Moreira - Estes eventos permitem que os profissionais/empresários possam ampliar a sua rede de contactos profissionais de uma forma eficaz. Além disso, cada um poderá promover o seu negócio e encontrar novos clientes/fornecedores/parceiros.
MktOnline.net - Conhece-se muita gente mas há efectivamente parcerias e projectos que resultam destes encontros? Qual é a taxa de sucesso, se é que assim se pode dizer?
Miguel Moreira - Quantas mais pessoas tivermos a oportunidade de conhecer, maiores são as possibilidades de encontrarmos os contactos ideais para o nosso negócio e/ou actividade profissional. Numa perspectiva de networking, os resultados nem sempre são imediatos. De qualquer forma, temos conhecimento de vários casos de sucesso que resultaram da participação destes eventos. Desde parcerias que foram estabelecidas, ao recebimento de referências para negócios, à concretização de vários negócios, sabemos que estes eventos têm dado os seus frutos.
MktOnline.net - Organizam também eventos de Speed Networking para empresas. Há muitas empresas a recorrer a este tipo de serviço? Quais são os objectivos que têm quando entram em contacto com a Big Eventos?
Miguel Moreira - Fomos contactados por algumas empresas mas até ao momento ainda não organizamos qualquer evento de Speed Networking para empresas, aquilo a que nós chamamos Corporate Speed Networking. Estes eventos só fazem sentido para empresas de grande dimensão, com muitos departamentos e em que os colaboradores não têm muitas oportunidades para se relacionarem. Os objectivos que têm são os de melhorar a comunicação interna e fortalecer o espírito de grupo dentro da empresa.
MktOnline.net - Que projectos a Big Eventos tem para o futuro?
Miguel Moreira - Neste momento estamos em negociações com algumas Câmaras de Comércio e Associações Empresariais para organizarmos eventos Speed Networking para os seus próprios associados.Para o início de 2009 estamos a planear a realização do maior encontro de networking jamais realizado em Portugal. Os detalhes deste evento estarão disponíveis em breve no nosso site www.speednetworking.com.pt.
TÍTULO: Pioneiro do Speed Networking em Portugal
DATA: 20 de Junho de 2008
Numa entrevista exclusiva ao MktOnline.net, Miguel Moreira apresenta um novo conceito empresarial o Speed Networking, que começa a dar os primeiros passos em Portugal.
MktOnline.net - Para começar, pode explicar o conceito Speed Networking?
Miguel Moreira - O Speed Networking é um novo conceito de eventos de networking empresarial que assenta numa dinâmica de interacção bastante eficaz e que por isso permite maximizar o estabelecimento de novos contactos profissionais num curto espaço de tempo. Para ter uma ideia, num evento Speed Networking cada participante tem a oportunidade de conversar com cerca de 15 empresários diferentes em reuniões individuais com uma duração de 5 minutos. Segundo a filosofia do Speed Networking, este é um tempo suficiente para se estabelecer um primeiro contacto profissional e se identificarem oportunidades de colaboração.
MktOnline.net - A 31 de Janeiro de 2008, realizou-se o primeiro evento de speed networking em Portugal. Como surgiu a ideia da Big Eventos implementar o Speed Networking no nosso país?
Miguel Moreira - A nossa empresa foi a responsável pela introdução dos eventos Speed Dating em Portugal, eventos que organizamos há sensivelmente 3 anos. Há um ano atrás ouvimos falar do Speed Dating aplicado aos negócios, aquilo que os Americanos designaram por Speed Networking. Após estudarmos o mercado, resolvemos criar uma nova unidade de negócio na empresa e lançar este conceito no mercado nacional.
MktOnline.net - Os portugueses estão receptivos a este tipo de iniciativas ou a Big Eventos deparara-se com alguns entraves?
Miguel Moreira - Em Portugal o Networking empresarial ainda está pouco desenvolvido mas começam a existir cada vez mais empresários e gestores a aderir a estes eventos.
MktOnline.net - Em que módulos funcionam os eventos?
Miguel Moreira - Por enquanto, os eventos que temos organizado são de âmbito generalista e deste modo abertos a profissionais/empresários de todas as áreas de negócio. No acto da inscrição, cada profissional pode indicar 5 ramos de actividade com os quais deseja estabelecer contactos no evento. Além disso, de forma a limitar a concorrência dentro do grupo de participantes só são permitidos 2 participantes por ramo de actividade.Além das reuniões Speed Networking, cada evento conta ainda com a presença de um Orador convidado que falará aos participantes sobre um interessante tema de Gestão.
MktOnline.net - Que tipo de pessoas/empresas se encontram nestes eventos?
Miguel Moreira - Têm participado empresas das mais variadas áreas de negócio com grande predominância para as PME´s. Os representantes dessas empresas são normalmente os gestores, directores gerais, directores de marketing e os directores comerciais.
MktOnline.net - Quais são as principais vantagens inerentes a este tipo de iniciativas?
Miguel Moreira - Estes eventos permitem que os profissionais/empresários possam ampliar a sua rede de contactos profissionais de uma forma eficaz. Além disso, cada um poderá promover o seu negócio e encontrar novos clientes/fornecedores/parceiros.
MktOnline.net - Conhece-se muita gente mas há efectivamente parcerias e projectos que resultam destes encontros? Qual é a taxa de sucesso, se é que assim se pode dizer?
Miguel Moreira - Quantas mais pessoas tivermos a oportunidade de conhecer, maiores são as possibilidades de encontrarmos os contactos ideais para o nosso negócio e/ou actividade profissional. Numa perspectiva de networking, os resultados nem sempre são imediatos. De qualquer forma, temos conhecimento de vários casos de sucesso que resultaram da participação destes eventos. Desde parcerias que foram estabelecidas, ao recebimento de referências para negócios, à concretização de vários negócios, sabemos que estes eventos têm dado os seus frutos.
MktOnline.net - Organizam também eventos de Speed Networking para empresas. Há muitas empresas a recorrer a este tipo de serviço? Quais são os objectivos que têm quando entram em contacto com a Big Eventos?
Miguel Moreira - Fomos contactados por algumas empresas mas até ao momento ainda não organizamos qualquer evento de Speed Networking para empresas, aquilo a que nós chamamos Corporate Speed Networking. Estes eventos só fazem sentido para empresas de grande dimensão, com muitos departamentos e em que os colaboradores não têm muitas oportunidades para se relacionarem. Os objectivos que têm são os de melhorar a comunicação interna e fortalecer o espírito de grupo dentro da empresa.
MktOnline.net - Que projectos a Big Eventos tem para o futuro?
Miguel Moreira - Neste momento estamos em negociações com algumas Câmaras de Comércio e Associações Empresariais para organizarmos eventos Speed Networking para os seus próprios associados.Para o início de 2009 estamos a planear a realização do maior encontro de networking jamais realizado em Portugal. Os detalhes deste evento estarão disponíveis em breve no nosso site www.speednetworking.com.pt.
JORNAL VIDA ECONÓMICA
TÍTULO: ANJE promove encontros de negócios inovadores
DATA: 23 de Maio de 2008
A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a empresa Big Eventos, promove no próximo dia 29 de Maio, quinta-feira, entre as 18h30 e as 21h00, uma tipologia de encontros de negócios inovadora em Portugal: Speed Networking. Depois do sucesso registado no Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo dos jovens empresários, a iniciativa promete agora marcar a agenda empresarial do Porto, aportando regularmente na sede nacional da Associação (Casa do Farol - Rua Paulo da Gama).
Neste evento, cada participante tem a oportunidade de ter uma reunião individual de cinco minutos com os vários empresários presentes, usufruindo assim da possibilidade de apresentar os seus negócios e de potenciar os respectivos serviços e produtos. Nesta lógica de funcionamento, cada evento permite que os empresários travem conhecimentos com uma média de 12 a 18 profissionais, número de contactos que, em condições normais, pode levar meses a ser conseguido.
As inscrições podem ser efectuadas através do telefone 220108000 ou do site www.speednetworking.com.pt.
TÍTULO: ANJE promove encontros de negócios inovadores
DATA: 23 de Maio de 2008
A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a empresa Big Eventos, promove no próximo dia 29 de Maio, quinta-feira, entre as 18h30 e as 21h00, uma tipologia de encontros de negócios inovadora em Portugal: Speed Networking. Depois do sucesso registado no Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo dos jovens empresários, a iniciativa promete agora marcar a agenda empresarial do Porto, aportando regularmente na sede nacional da Associação (Casa do Farol - Rua Paulo da Gama).
Neste evento, cada participante tem a oportunidade de ter uma reunião individual de cinco minutos com os vários empresários presentes, usufruindo assim da possibilidade de apresentar os seus negócios e de potenciar os respectivos serviços e produtos. Nesta lógica de funcionamento, cada evento permite que os empresários travem conhecimentos com uma média de 12 a 18 profissionais, número de contactos que, em condições normais, pode levar meses a ser conseguido.
As inscrições podem ser efectuadas através do telefone 220108000 ou do site www.speednetworking.com.pt.
UNIVERSIA
TÍTULO: O Speed Networking está de regresso
DATA: 6 de Maio de 2008
A Big Eventos, empresa proprietária do site www.speednetworking.com.pt, que organiza eventos de Networking Profissional e Empresarial, volta a organizar mais um encontro fisico entre empresários.
Os 3 primeiros eventos Speed Networking foram um sucesso, pelo que a Big Eventos, volta a convidar todos os profissionais e empresários para uma nova oportunidade de ampliarem a sua rede de contactos e a possibilidade de gerarem novas oportunidades de negócio.
Num evento Speed Networking, cada participante tem a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões com uma duração de 5 minutos. Este evento está limitado a dois participantes por ramo de actividade e inclui uma pequena palestra sobre a temática do Marketing Viral.
Este próximo evento tem data marcada para o dia 8 de Maio e vai realizar-se no centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) em Algés.
O preço de inscrição neste evento é de 25 Euros e inclui a oferta de um Coffee Break. Para se obterem mais informações ou se efectuarem reservas, os interessados devem aceder ao site www.speednetworking.com.pt ou ligar o 214456283 / 968269818. Este evento é patrocinado pela TMN Negócios e tem como parceiros a ANJE, a Webdados, a WeCreate e a Fonte Viva.
TÍTULO: O Speed Networking está de regresso
DATA: 6 de Maio de 2008
A Big Eventos, empresa proprietária do site www.speednetworking.com.pt, que organiza eventos de Networking Profissional e Empresarial, volta a organizar mais um encontro fisico entre empresários.
Os 3 primeiros eventos Speed Networking foram um sucesso, pelo que a Big Eventos, volta a convidar todos os profissionais e empresários para uma nova oportunidade de ampliarem a sua rede de contactos e a possibilidade de gerarem novas oportunidades de negócio.
Num evento Speed Networking, cada participante tem a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões com uma duração de 5 minutos. Este evento está limitado a dois participantes por ramo de actividade e inclui uma pequena palestra sobre a temática do Marketing Viral.
Este próximo evento tem data marcada para o dia 8 de Maio e vai realizar-se no centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) em Algés.
O preço de inscrição neste evento é de 25 Euros e inclui a oferta de um Coffee Break. Para se obterem mais informações ou se efectuarem reservas, os interessados devem aceder ao site www.speednetworking.com.pt ou ligar o 214456283 / 968269818. Este evento é patrocinado pela TMN Negócios e tem como parceiros a ANJE, a Webdados, a WeCreate e a Fonte Viva.
MSN QUERO MAIS
TÍTULO: Speed Netowrking: a importância de novos contactos
DATA: 4 de Abril de 2008
A nossa rede de contactos, ou seja, as pessoas que conhecemos, pode ser a base do nosso sucesso profissional. E isto é válido não apenas para o mundo dos negócios, mas também para quem trabalha por conta de outrem ou para um profissional liberal. Em qualquer situação, o Speed Networking pode ser a solução mais rápida e inovadora para travar novos conhecimentos.
O conceito é norte-americano e, como não podia deixar de ser, muito simples: num evento de speed networking, cada participante tem uma reunião individual de cinco minutos com os restantes participantes. Neste lógica de funcionamento, cada evento permite que se conheça, em média, de 12 a 18 profissionais, número de contactos que, em condições normais, pode levar meses a ser conseguido.
Aqui se podem estabelecer parcerias e criar oportunidades de negócio. Afinal, cada pessoa tem a oportunidade de apresentar os seus serviços e/ou produtos perante potenciais clientes, fornecedores ou parceiros. Esta tipologia de encontros é inédita em Portugal, sendo promovida mensalmente pela ANJE, em parceria com a empresa Big Eventos, nas instalações do núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da associação, em Algés. As inscrições podem efectuar-se através do telefone 214134660.
TÍTULO: Speed Netowrking: a importância de novos contactos
DATA: 4 de Abril de 2008
A nossa rede de contactos, ou seja, as pessoas que conhecemos, pode ser a base do nosso sucesso profissional. E isto é válido não apenas para o mundo dos negócios, mas também para quem trabalha por conta de outrem ou para um profissional liberal. Em qualquer situação, o Speed Networking pode ser a solução mais rápida e inovadora para travar novos conhecimentos.
O conceito é norte-americano e, como não podia deixar de ser, muito simples: num evento de speed networking, cada participante tem uma reunião individual de cinco minutos com os restantes participantes. Neste lógica de funcionamento, cada evento permite que se conheça, em média, de 12 a 18 profissionais, número de contactos que, em condições normais, pode levar meses a ser conseguido.
Aqui se podem estabelecer parcerias e criar oportunidades de negócio. Afinal, cada pessoa tem a oportunidade de apresentar os seus serviços e/ou produtos perante potenciais clientes, fornecedores ou parceiros. Esta tipologia de encontros é inédita em Portugal, sendo promovida mensalmente pela ANJE, em parceria com a empresa Big Eventos, nas instalações do núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da associação, em Algés. As inscrições podem efectuar-se através do telefone 214134660.
JORNAL DE NEGÓCIOS
TÍTULO: "Speed Dating" para gestores arranca no país
SUB-TÍTULO: Será possível fazer negócios em cinco minutos? A Big Eventos reuniu-se com a ANJE para testar.
DATA: 3 de Abril de 2008
As mesas individuais e numeradas de um a 12 estão a postos. Toalha branca, folha de anotações e duas cadeiras. Os 24 candidatos sentam-se frente a frente. Têm pouco tempo para seduzir. Cinco minutos apenas. O cronómetro arranca. Com ele, as vozes disparam e as mãos gesticulam. Carlos Gonçalves aponta para o seu DVD intitulado "Espaço Ávila". Toca a sineta. Os pretendentes trocam cartões e apertam as mãos. De imediato, mudam de lugar e reiniciam o processo de sedução, agora com outro alvo. Mais um contacto, mais uma oportunidade de negócio. O speed networking, conceito norte-americano, arrancou em força no País.
Será que funciona? Para Carlos Gonçalves funcionou. Por isso, aqui está a repetir a experiência naquele que é o segundo evento de "speed networking" organizado pela Big Eventos, em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), entidade que cede o seu centro empresarial, na Quinta de Santa Marta, em Algés.
Recheado de cartões de apresentação, Carlos Gonçalves conquistou, por 25 euros de inscrição no evento, um negócio com uma empresa portuense e uma parceria com uma companhia lisboeta. Este pequeno empreendedor de 33 anos é director do Espaço Ávila, junto ao Saldanha, empresa que arrenda escritórios virtuais, com direito a morada física, salas para acções de formação e reuniões de trabalho. "Imagine que uma PME do Porto quer ter uma filial em Lisboa. Fica com uma morada e acesso aos nossos serviços de apoio administrativos e logísticos", explica.
Carlos Gonçalves reencontra Hélder Francisco Marques. São ambos repetentes no encontro. Nunca chegaram a partilhar a mesma mesa, mas trocaram cartões, já estabeleceram uma parceria e até parece que são amigos de longa data. Conheceram-se no intervalo do primeiro evento "speed networking", realizado no mês de Janeiro. "Houve uma certa empatia e marcámos logo uma reunião, não foi Carlos?", interroga Hélder Francisco Marques, fundador da empresa de marketing AquaBranding, que publicita o negócio da Espaço Ávila em troca dos seus serviços administrativos.
Estes parceiros tratam-se por tu, mas ambos são unânimes. "Nós, portugueses, não somos muito abertos ao "networking". Somos, por natureza, um povo fechado e desconfiado, o que gera dificuldade em estabelecer parcerias", salientam. A opinião é partilhada por Paulo Ribeiro de Lemos, o coordenador da comissão executiva da ANJE. "É dificil fazer "networking" em Portugal. Há pouco espírito de abertura e confiança".
Mais cinco minutos e um contacto
Mais cinco minutos. Miguel Moreira, responsável pela Big Eventos, volta a tocar a sineta. Trocam-se cartões, lugares e contactos. O processo de interacção continua entre os candidatos a potenciais negócios e parcerias. São, na sua maioria, jovens empreendedores do sexo masculino. "Vêm de diferentes áreas. Desde publicidade, marketing, consultoria, logística", indica Miguel Moreira. "Tentamos não colocar na mesma mesa duas pessoas de áreas semelhantes. Além disso, quando se inscrevem, os candidatos indicam os sectores de actividade com os quais preferem interagir", salienta o responsável da Big Eventos.
TÍTULO: "Speed Dating" para gestores arranca no país
SUB-TÍTULO: Será possível fazer negócios em cinco minutos? A Big Eventos reuniu-se com a ANJE para testar.
DATA: 3 de Abril de 2008
As mesas individuais e numeradas de um a 12 estão a postos. Toalha branca, folha de anotações e duas cadeiras. Os 24 candidatos sentam-se frente a frente. Têm pouco tempo para seduzir. Cinco minutos apenas. O cronómetro arranca. Com ele, as vozes disparam e as mãos gesticulam. Carlos Gonçalves aponta para o seu DVD intitulado "Espaço Ávila". Toca a sineta. Os pretendentes trocam cartões e apertam as mãos. De imediato, mudam de lugar e reiniciam o processo de sedução, agora com outro alvo. Mais um contacto, mais uma oportunidade de negócio. O speed networking, conceito norte-americano, arrancou em força no País.
Será que funciona? Para Carlos Gonçalves funcionou. Por isso, aqui está a repetir a experiência naquele que é o segundo evento de "speed networking" organizado pela Big Eventos, em parceria com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), entidade que cede o seu centro empresarial, na Quinta de Santa Marta, em Algés.
Recheado de cartões de apresentação, Carlos Gonçalves conquistou, por 25 euros de inscrição no evento, um negócio com uma empresa portuense e uma parceria com uma companhia lisboeta. Este pequeno empreendedor de 33 anos é director do Espaço Ávila, junto ao Saldanha, empresa que arrenda escritórios virtuais, com direito a morada física, salas para acções de formação e reuniões de trabalho. "Imagine que uma PME do Porto quer ter uma filial em Lisboa. Fica com uma morada e acesso aos nossos serviços de apoio administrativos e logísticos", explica.
Carlos Gonçalves reencontra Hélder Francisco Marques. São ambos repetentes no encontro. Nunca chegaram a partilhar a mesma mesa, mas trocaram cartões, já estabeleceram uma parceria e até parece que são amigos de longa data. Conheceram-se no intervalo do primeiro evento "speed networking", realizado no mês de Janeiro. "Houve uma certa empatia e marcámos logo uma reunião, não foi Carlos?", interroga Hélder Francisco Marques, fundador da empresa de marketing AquaBranding, que publicita o negócio da Espaço Ávila em troca dos seus serviços administrativos.
Estes parceiros tratam-se por tu, mas ambos são unânimes. "Nós, portugueses, não somos muito abertos ao "networking". Somos, por natureza, um povo fechado e desconfiado, o que gera dificuldade em estabelecer parcerias", salientam. A opinião é partilhada por Paulo Ribeiro de Lemos, o coordenador da comissão executiva da ANJE. "É dificil fazer "networking" em Portugal. Há pouco espírito de abertura e confiança".
Mais cinco minutos e um contacto
Mais cinco minutos. Miguel Moreira, responsável pela Big Eventos, volta a tocar a sineta. Trocam-se cartões, lugares e contactos. O processo de interacção continua entre os candidatos a potenciais negócios e parcerias. São, na sua maioria, jovens empreendedores do sexo masculino. "Vêm de diferentes áreas. Desde publicidade, marketing, consultoria, logística", indica Miguel Moreira. "Tentamos não colocar na mesma mesa duas pessoas de áreas semelhantes. Além disso, quando se inscrevem, os candidatos indicam os sectores de actividade com os quais preferem interagir", salienta o responsável da Big Eventos.
REVISTA SÁBADO
TÍTULO: Speed Networking chega a Portugal
SUB-TÍTULO: Negócios instantâneos
DATA: 3 de Abril de 2008
Vale tudo: gesticular, tomar notas, acelerar a conversa e subir o tom de voz. O único limite no Speed Networking - que significa "rápida ligação em rede" - é o tempo: as conversas entre empresários são cronometradas e só duram cinco minutos.
No segundo encontro do género em Portugal, promovido pela Big Eventos no espaço da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) em Algés, no dia 27 de Março, o rigor cumpriu-se. Ao toque de uma velha sineta, trocaram-se cartões e apertos de mão. Depois, recomeçou tudo.
O speed networking nasceu nos EUA e é a adaptação ao mundo dos negócios dos encontros entre solteiros (o speed dating, inventado por um rabi no final dos anos 90). O seu objectivo é fomentar contactos, parcerias e novas relações, sobretudo entre pequenas e médias empresas.
A moda estreou-se em Portugal em Janeiro e, segundo Miguel Moreira, da Big Eventos, estão previstos novos encontros já este mês e em Maio, em Lisboa e no Porto. Para participar, paga-se 25 euros e indicam-se as áreas onde se gostaria de estabelecer contactos. Nos primeiros encontros estiveram profissionais de ramos como turismo, imobiliário, marketing e vendas.
Alguns resultados são imediatos, como sucedeu com Carlos Gonçalves e Hélder Marques, que se conheceram em Janeiro. O primeiro, do Espaço Ávila, aluga escritórios virtuais no centro de Lisboa; o segundo, da Aquabranding, gostou da ideia e mudou a sede virtual da sua empresa (que funciona em Queijas) para esse espaço.
Também há casos em que os contactos demoram mais. O telefone de Leonor Figueiredo, por exemplo, só tocou duas semanas depois do encontro. A sua empresa de limpezas, a Pano Mágico, fora recomendada por um dos empresários que conheceu no speed networking.
CONTACTOS E CARTÕES
O speed networking não atraí apenas empresários: advogados, designers e outros profissionais também entram. Sofia Baptista, 36 anos, levou uma mão cheia de cartões-de-visita para apresentar a sua empresa de design e publicidade, Design98, aos outros participantes. A sua participação no segundo speed networking foi uma estreia, mas teve alguns frutos: trocou contactos com um agente imobiliário que recomendará a quem pensar em vender casa.
TÍTULO: Speed Networking chega a Portugal
SUB-TÍTULO: Negócios instantâneos
DATA: 3 de Abril de 2008
Vale tudo: gesticular, tomar notas, acelerar a conversa e subir o tom de voz. O único limite no Speed Networking - que significa "rápida ligação em rede" - é o tempo: as conversas entre empresários são cronometradas e só duram cinco minutos.
No segundo encontro do género em Portugal, promovido pela Big Eventos no espaço da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) em Algés, no dia 27 de Março, o rigor cumpriu-se. Ao toque de uma velha sineta, trocaram-se cartões e apertos de mão. Depois, recomeçou tudo.
O speed networking nasceu nos EUA e é a adaptação ao mundo dos negócios dos encontros entre solteiros (o speed dating, inventado por um rabi no final dos anos 90). O seu objectivo é fomentar contactos, parcerias e novas relações, sobretudo entre pequenas e médias empresas.
A moda estreou-se em Portugal em Janeiro e, segundo Miguel Moreira, da Big Eventos, estão previstos novos encontros já este mês e em Maio, em Lisboa e no Porto. Para participar, paga-se 25 euros e indicam-se as áreas onde se gostaria de estabelecer contactos. Nos primeiros encontros estiveram profissionais de ramos como turismo, imobiliário, marketing e vendas.
Alguns resultados são imediatos, como sucedeu com Carlos Gonçalves e Hélder Marques, que se conheceram em Janeiro. O primeiro, do Espaço Ávila, aluga escritórios virtuais no centro de Lisboa; o segundo, da Aquabranding, gostou da ideia e mudou a sede virtual da sua empresa (que funciona em Queijas) para esse espaço.
Também há casos em que os contactos demoram mais. O telefone de Leonor Figueiredo, por exemplo, só tocou duas semanas depois do encontro. A sua empresa de limpezas, a Pano Mágico, fora recomendada por um dos empresários que conheceu no speed networking.
CONTACTOS E CARTÕES
O speed networking não atraí apenas empresários: advogados, designers e outros profissionais também entram. Sofia Baptista, 36 anos, levou uma mão cheia de cartões-de-visita para apresentar a sua empresa de design e publicidade, Design98, aos outros participantes. A sua participação no segundo speed networking foi uma estreia, mas teve alguns frutos: trocou contactos com um agente imobiliário que recomendará a quem pensar em vender casa.
JORNAL DESTAK
TÍTULO: Encontros rápidos chegam aos negócios
DATA: 27 de Março de 2008
A Associação Nacional de Jovens Empresários é hoje palco do 2º Speed Networking. Para os profissionais que aderem a estes eventos, eles são uma oportunidade de ampliarem a rede de contactos.
Numa era em que, cada vez mais, o tempo é mesmo dinheiro - mais não seja porque nunca parece chegar para tudo o que temos para fazer - generalizam-se as propostas de encontros rápidos a nível romântico, de amizades, de interesses comuns, e agora também de negócios.
O Centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) em Algés, concelho de Oeiras, é hoje palco do segundo evento Speed Networking, uma iniciativa constituída à imagem do Speed Dating mas dedicada exclusivamente a transacções de negócios. Também aqui, cada participante tem a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de 5 minutos cada. Este evento está limitado a dois participantes por ramo de actividade e inclui uma pequena palestra sobre a temática do Coaching.
CRIAR OPORTUNIDADES
Para os profissionais que aderem a estes eventos, eles são uma nova oportunidade de ampliarem a sua rede de contactos e de gerarem novas oportunidades de negócios. Os parceiros do encontro são de respeito e incluem a ANJE, a Webdados e a WeCreate. Como no mundo dos negócios não há mesmo almoços grátis, também aqui estes encontros speed custam ao bolso: no caso, 25 euros por inscrição.
O primeiro Speed Networking realizou-se a 31 de Janeiro do corrente ano, e juntou várias dezenas de empresários. Se daí nasceram negócios futuros, ainda não se sabe.
TÍTULO: Encontros rápidos chegam aos negócios
DATA: 27 de Março de 2008
A Associação Nacional de Jovens Empresários é hoje palco do 2º Speed Networking. Para os profissionais que aderem a estes eventos, eles são uma oportunidade de ampliarem a rede de contactos.
Numa era em que, cada vez mais, o tempo é mesmo dinheiro - mais não seja porque nunca parece chegar para tudo o que temos para fazer - generalizam-se as propostas de encontros rápidos a nível romântico, de amizades, de interesses comuns, e agora também de negócios.
O Centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) em Algés, concelho de Oeiras, é hoje palco do segundo evento Speed Networking, uma iniciativa constituída à imagem do Speed Dating mas dedicada exclusivamente a transacções de negócios. Também aqui, cada participante tem a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de 5 minutos cada. Este evento está limitado a dois participantes por ramo de actividade e inclui uma pequena palestra sobre a temática do Coaching.
CRIAR OPORTUNIDADES
Para os profissionais que aderem a estes eventos, eles são uma nova oportunidade de ampliarem a sua rede de contactos e de gerarem novas oportunidades de negócios. Os parceiros do encontro são de respeito e incluem a ANJE, a Webdados e a WeCreate. Como no mundo dos negócios não há mesmo almoços grátis, também aqui estes encontros speed custam ao bolso: no caso, 25 euros por inscrição.
O primeiro Speed Networking realizou-se a 31 de Janeiro do corrente ano, e juntou várias dezenas de empresários. Se daí nasceram negócios futuros, ainda não se sabe.
CORREIO DA MANHÃ
TÍTULO: Empresários em negócios de 5 minutos
DATA: 26 de Março de 2008
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) promove, amanhã, um speed networking, ou seja, reuniões de 5 minutos entre empresários. São esperadas reuniões de negócios entre um máximo de 18 empresários, de acordo com a ANJE. Os objectivos são idênticos às reuniões tradicionais, isto é, ampliar a rede de contactos, proporcionando-lhes a possibilidade de promover os seus negócios.
Os primeiros 30 minutos destinam-se a um período livre de contactos que contará ainda com uma intervenção de Mário Caetano, Group Manager do Holmes Place. De seguida, terão lugar as reuniões, em que os participantes são divididos em dois grupos, um dos quais roda de cinco em cinco minutos.
TÍTULO: Empresários em negócios de 5 minutos
DATA: 26 de Março de 2008
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) promove, amanhã, um speed networking, ou seja, reuniões de 5 minutos entre empresários. São esperadas reuniões de negócios entre um máximo de 18 empresários, de acordo com a ANJE. Os objectivos são idênticos às reuniões tradicionais, isto é, ampliar a rede de contactos, proporcionando-lhes a possibilidade de promover os seus negócios.
Os primeiros 30 minutos destinam-se a um período livre de contactos que contará ainda com uma intervenção de Mário Caetano, Group Manager do Holmes Place. De seguida, terão lugar as reuniões, em que os participantes são divididos em dois grupos, um dos quais roda de cinco em cinco minutos.
ANJE
TÍTULO: ANJE promove Speed Netowrking
DATA: 25 de Março de 2008
A ANJE estabeleceu uma parceria com a empresa Big Eventos para a promoção de uma tipologia de encontros de negócios inédita em Portugal: o Speed Networking. Depois do sucesso da edição inaugural, em Janeiro passado, a iniciativa promete agora marcar a agenda empresarial, aportando mensalmente no núcleo de Lisboa e Vale do Tejo dos jovens empresários, em Algés. A próxima edição é já no dia 27 de Março, quinta-feira, entre as 18h30 e as 21h00.
O conceito é norte-americano e promete colmatar a ineficácia dos tradicionais eventos de networking, assentes em lógicas de interacção pouco dinâmicas. Num Speed Networking, cada participante tem a possibilidade de ter uma reunião individual de cinco minutos com os vários empresários presentes, usufruindo assim da possibilidade de apresentar os seus negócios e de potenciar os respectivos serviços e produtos. Nesta lógica de funcionamento, cada evento permite que os empresários travem conhecimentos com uma média de 12 a 18 profissionais, número de contactos que, em condições normais, pode levar meses a ser conseguido.
Os objectivos, esses, são comuns aos encontros de negócios tradicionais: ampliar a rede de contactos dos empresários, proporcionando-lhes a possibilidade de promover os seus negócios e até de encontrar novos parceiros, clientes e/ou fornecedores. O sucesso dos eventos é tanto maior, quanto mais elevado for o número de pessoas que cada profissional tem a oportunidade de conhecer, uma vez que esses conhecimentos correspondem também a uma maior probabilidade de identificação de profícuos contactos para as respectivas actividades empresariais.
Os participantes têm reuniões muito curtas entre si, cujo propósito é identificar, desde logo, as respectivas oportunidades de colaboração e de negócio. De resto, faz igualmente parte da dinâmica dos eventos que os contactos mais interessantes se possam consolidar, num espaço de interacção livre. Os primeiros trinta minutos destinam-se a um período de networking livre, que pode ser ocupado com uma dinâmica de interacção ou com a presença de um orador convidado para reflectir sobre temáticas de interesse para a actividade empresarial. Esse será, aliás, o caso da edição do próximo dia 27 de Março, onde vai estar presente o Group Manager do Holmes Place, Mário Caetano, para tomar a palavra a respeito do tema «Coaching», designadamente a importância do trabalho de equipa. Posto isto, têm lugar as reuniões de Speed Networking. Para tal, os participantes são divididos em dois grupos: um que permanece sentado nas mesmas mesas e outro que muda de cadeira a cada cinco minutos. O tempo é cronometrado e comunicado através de um sinal sonoro, que marca a altura em que se processa a troca de lugares.
As inscrições podem ser efectuadas junto do Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE, ou ainda junto da Big Eventos, através do site www.speednetworking.com.pt
TÍTULO: ANJE promove Speed Netowrking
DATA: 25 de Março de 2008
A ANJE estabeleceu uma parceria com a empresa Big Eventos para a promoção de uma tipologia de encontros de negócios inédita em Portugal: o Speed Networking. Depois do sucesso da edição inaugural, em Janeiro passado, a iniciativa promete agora marcar a agenda empresarial, aportando mensalmente no núcleo de Lisboa e Vale do Tejo dos jovens empresários, em Algés. A próxima edição é já no dia 27 de Março, quinta-feira, entre as 18h30 e as 21h00.
O conceito é norte-americano e promete colmatar a ineficácia dos tradicionais eventos de networking, assentes em lógicas de interacção pouco dinâmicas. Num Speed Networking, cada participante tem a possibilidade de ter uma reunião individual de cinco minutos com os vários empresários presentes, usufruindo assim da possibilidade de apresentar os seus negócios e de potenciar os respectivos serviços e produtos. Nesta lógica de funcionamento, cada evento permite que os empresários travem conhecimentos com uma média de 12 a 18 profissionais, número de contactos que, em condições normais, pode levar meses a ser conseguido.
Os objectivos, esses, são comuns aos encontros de negócios tradicionais: ampliar a rede de contactos dos empresários, proporcionando-lhes a possibilidade de promover os seus negócios e até de encontrar novos parceiros, clientes e/ou fornecedores. O sucesso dos eventos é tanto maior, quanto mais elevado for o número de pessoas que cada profissional tem a oportunidade de conhecer, uma vez que esses conhecimentos correspondem também a uma maior probabilidade de identificação de profícuos contactos para as respectivas actividades empresariais.
Os participantes têm reuniões muito curtas entre si, cujo propósito é identificar, desde logo, as respectivas oportunidades de colaboração e de negócio. De resto, faz igualmente parte da dinâmica dos eventos que os contactos mais interessantes se possam consolidar, num espaço de interacção livre. Os primeiros trinta minutos destinam-se a um período de networking livre, que pode ser ocupado com uma dinâmica de interacção ou com a presença de um orador convidado para reflectir sobre temáticas de interesse para a actividade empresarial. Esse será, aliás, o caso da edição do próximo dia 27 de Março, onde vai estar presente o Group Manager do Holmes Place, Mário Caetano, para tomar a palavra a respeito do tema «Coaching», designadamente a importância do trabalho de equipa. Posto isto, têm lugar as reuniões de Speed Networking. Para tal, os participantes são divididos em dois grupos: um que permanece sentado nas mesmas mesas e outro que muda de cadeira a cada cinco minutos. O tempo é cronometrado e comunicado através de um sinal sonoro, que marca a altura em que se processa a troca de lugares.
As inscrições podem ser efectuadas junto do Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE, ou ainda junto da Big Eventos, através do site www.speednetworking.com.pt
O CORREIO
TÍTULO: Empresas trocam experiências ao Pequeno-Almoço
DATA: 11 de Março de 2008
A Big Eventos, em parceria com a AERLIS (Associação Empresarial da Região de Lisboa) vai iniciar um Ciclo de Pequenos-Almoços de Networking com o intuito de potenciar as oportunidades de negócio e as parcerias entre empresas. O primeiro pequeno-almoço speed networking terá lugar na próxima quinta-feira, dia 13 de Março, na delegação da AERLIS em Sintra.
Estas sessões consistem numa primeira parte, na qual haverá uma intervenção de cerca de 15 minutos, sobre uma temática transversal e de interesse para as empresas.
A segunda parte consistirá no speed networking, uma dinâmica de interacção extremamente eficaz que pretende colmatar as carências dos tradicionais encontros de Networking. No speed networking, cada participante terá a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos.
Para se obterem mais informações ou se efectuarem reservas, deverão os interessados aceder ao site www.speednetworking.com.pt ou ligar 214456283/968269818. O segundo evento acontece no dia 3 de Abril na sede da AERLIS em Oeiras.
TÍTULO: Empresas trocam experiências ao Pequeno-Almoço
DATA: 11 de Março de 2008
A Big Eventos, em parceria com a AERLIS (Associação Empresarial da Região de Lisboa) vai iniciar um Ciclo de Pequenos-Almoços de Networking com o intuito de potenciar as oportunidades de negócio e as parcerias entre empresas. O primeiro pequeno-almoço speed networking terá lugar na próxima quinta-feira, dia 13 de Março, na delegação da AERLIS em Sintra.
Estas sessões consistem numa primeira parte, na qual haverá uma intervenção de cerca de 15 minutos, sobre uma temática transversal e de interesse para as empresas.
A segunda parte consistirá no speed networking, uma dinâmica de interacção extremamente eficaz que pretende colmatar as carências dos tradicionais encontros de Networking. No speed networking, cada participante terá a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos.
Para se obterem mais informações ou se efectuarem reservas, deverão os interessados aceder ao site www.speednetworking.com.pt ou ligar 214456283/968269818. O segundo evento acontece no dia 3 de Abril na sede da AERLIS em Oeiras.
MKTONLINE
TÍTULO: Speed Networking
DATA: 5 de Março de 2008
A Big Eventos vai organizar no dia 27 de Março, o segundo evento Speed Networking em Portugal, no centro empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), em Algés.
Depois do sucesso obtido na realização do primeiro, que contou com a presença de 35 participantes, esta é uma nova oportunidade para ampliar a sua rede de contactos e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócio.
Cada participante terá a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos. Este evento está limitado a dois participantes por ramo de actividade e inclui uma pequena palestra de 15 minutos sobre a temática do Coaching. O preço de inscrição é de 25 euros e inclui a oferta de um coffee break.
Para obter mais informações ou efectuar a reserva, aceda ao site www.speednetworking.com.pt ou ligue para o 214456283 / 968269818.
TÍTULO: Speed Networking
DATA: 5 de Março de 2008
A Big Eventos vai organizar no dia 27 de Março, o segundo evento Speed Networking em Portugal, no centro empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), em Algés.
Depois do sucesso obtido na realização do primeiro, que contou com a presença de 35 participantes, esta é uma nova oportunidade para ampliar a sua rede de contactos e a possibilidade de gerar novas oportunidades de negócio.
Cada participante terá a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos. Este evento está limitado a dois participantes por ramo de actividade e inclui uma pequena palestra de 15 minutos sobre a temática do Coaching. O preço de inscrição é de 25 euros e inclui a oferta de um coffee break.
Para obter mais informações ou efectuar a reserva, aceda ao site www.speednetworking.com.pt ou ligue para o 214456283 / 968269818.
JORNAL OJE
TÍTULO: Speed Networking - Encontro às cegas chega aos negócios
DATA: 8 de Fevereiro de 2008
Quantas vezes já não pensou em ter à sua frente um bom partido? Algumas. Já deu por si a contar as horas que perdeu com um parceiro que não interessava a ninguém? Muitas. O cupido não acerta todas as vezes no alvo. É verdade. Pode sempre tentar uma sessão de speed dating. É que, segundo este conceito, é possível descobrir se existe um click entre duas pessoas e a possibilidade de uma relação numa questão de minutos.
Mas se o seu problema é em termos profissionais, a solução é a... mesma. Nos EUA o conceito de speed dating foi aplicado aos negócios para ajudar os empresários a encontrar o parceiro ideal. Por cá, o speed networking (como se chama esta versão) surgiu pela primeira vez na semana passada pelas mãos da Big Eventos, em parceria com a ANJE. O objectivo é "facilitar o estabelecimento de redes de contactos, partilhar informações, estabelecer novas parcerias, descobrir clientes e fornecedores" em encontros de cinco minutos.
"O conceito aplicado ao networking faz todo o sentido. A dinâmica de interacção deste tipo de encontros pode ser útil em qualquer área", defendeu Miguel Moreira, da Big Eventos. Segundo a organização, que pretende realizar um evento por mês em Lisboa e no Porto, "alguns especialistas estimam que 15% do nosso sucesso financeiro provém das nossas competências e conhecimentos, enquanto 85% tem origem na nossa capacidade de relacionamento com os outros".
O responsável defende que o speed dating empresarial é uma boa alternativa aos tradicionais eventos de networking. "Os encontros que existem para troca de contactos não resultam. Não há uma estrutura. Fala-se com quem se conhece e não se estabelecem novos contactos."
A organização garante que num evento deste tipo é possível conhecer entre 12 a 18 profissionais em reuniões individuais com uma duração de 5 minutos. E que a sua estrutura, num só evento, "permite fazer mais contactos do que a maioria dos profissionais faz em seis meses".
SPEED NETWORKING COMO SOLUÇÃO
Daniel Sá Nogueira, consultor especializado em desenvolvimento pessoal e liderança criativa, fundador da We Create Internacional, acredita que para "os workaholics que procuram oportunidades" este evento é ideal. O speed networking "é a solução empresarial que Portugal precisa", acrescentou. O consultor admite que quando se está focado em resultados qualquer encontro pode resultar, mesmo que sejam profissionais de áreas bem diferentes. "Se um pescador e um contabilista estiverem focados em soluções tudo é possível". E os cinco minutos são suficientes, garante Sá Nogueira.
CONTACTOS PARA O FUTURO
O primeiro evento de speed networking português contou com a presença de representantes de empresas de eventos, marketing e publicidade, formação, consultadoria, telecomunicações, contabilidade, turismo. No total eram cerca de 30 pessoas. E a experiência era nova para a maioria.
Leonor Fonseca, representante de duas empresas, já tinha ouvido falar no conceito, mas nunca experimentara. "Tenho um amigo que participou num evento de speed networking no estrangeiro e comentou que a ideia era óptima". A empresária decidiu participar porque era uma boa oportunidade de fazer contactos, mas também para trocar ideias. "Vim à procura de novos negócios. Tive duas conversas interessantes em que expus algumas ideias. Talvez funcione". Ao fim de uma hora já tinha feito quatro contactos que poderiam dar frutos, considerando apenas um como garantido.
O director da Purple Design, Chris Masters, não foi "com a ideia de encontrar potenciais parceiros" mas fez dois contactos. "Fomentar relações é o mais importante".
Já Ana Rebelo, representante da Finpartner, empresa de contabilidade, consultoria e fiscalidade não tinha expectativas muito elevadas. E, afinal o balanço foi positivo. A empresária saíu satisfeita com três ou quatro contactos que estabeleceu. "Há umas semanas tinha pesquisado na internet sobre escritórios virtuais e hoje encontrei um participante que me apresentou o conceito. Nada acontece por acaso. Vou repetir".
TÍTULO: Speed Networking - Encontro às cegas chega aos negócios
DATA: 8 de Fevereiro de 2008
Quantas vezes já não pensou em ter à sua frente um bom partido? Algumas. Já deu por si a contar as horas que perdeu com um parceiro que não interessava a ninguém? Muitas. O cupido não acerta todas as vezes no alvo. É verdade. Pode sempre tentar uma sessão de speed dating. É que, segundo este conceito, é possível descobrir se existe um click entre duas pessoas e a possibilidade de uma relação numa questão de minutos.
Mas se o seu problema é em termos profissionais, a solução é a... mesma. Nos EUA o conceito de speed dating foi aplicado aos negócios para ajudar os empresários a encontrar o parceiro ideal. Por cá, o speed networking (como se chama esta versão) surgiu pela primeira vez na semana passada pelas mãos da Big Eventos, em parceria com a ANJE. O objectivo é "facilitar o estabelecimento de redes de contactos, partilhar informações, estabelecer novas parcerias, descobrir clientes e fornecedores" em encontros de cinco minutos.
"O conceito aplicado ao networking faz todo o sentido. A dinâmica de interacção deste tipo de encontros pode ser útil em qualquer área", defendeu Miguel Moreira, da Big Eventos. Segundo a organização, que pretende realizar um evento por mês em Lisboa e no Porto, "alguns especialistas estimam que 15% do nosso sucesso financeiro provém das nossas competências e conhecimentos, enquanto 85% tem origem na nossa capacidade de relacionamento com os outros".
O responsável defende que o speed dating empresarial é uma boa alternativa aos tradicionais eventos de networking. "Os encontros que existem para troca de contactos não resultam. Não há uma estrutura. Fala-se com quem se conhece e não se estabelecem novos contactos."
A organização garante que num evento deste tipo é possível conhecer entre 12 a 18 profissionais em reuniões individuais com uma duração de 5 minutos. E que a sua estrutura, num só evento, "permite fazer mais contactos do que a maioria dos profissionais faz em seis meses".
SPEED NETWORKING COMO SOLUÇÃO
Daniel Sá Nogueira, consultor especializado em desenvolvimento pessoal e liderança criativa, fundador da We Create Internacional, acredita que para "os workaholics que procuram oportunidades" este evento é ideal. O speed networking "é a solução empresarial que Portugal precisa", acrescentou. O consultor admite que quando se está focado em resultados qualquer encontro pode resultar, mesmo que sejam profissionais de áreas bem diferentes. "Se um pescador e um contabilista estiverem focados em soluções tudo é possível". E os cinco minutos são suficientes, garante Sá Nogueira.
CONTACTOS PARA O FUTURO
O primeiro evento de speed networking português contou com a presença de representantes de empresas de eventos, marketing e publicidade, formação, consultadoria, telecomunicações, contabilidade, turismo. No total eram cerca de 30 pessoas. E a experiência era nova para a maioria.
Leonor Fonseca, representante de duas empresas, já tinha ouvido falar no conceito, mas nunca experimentara. "Tenho um amigo que participou num evento de speed networking no estrangeiro e comentou que a ideia era óptima". A empresária decidiu participar porque era uma boa oportunidade de fazer contactos, mas também para trocar ideias. "Vim à procura de novos negócios. Tive duas conversas interessantes em que expus algumas ideias. Talvez funcione". Ao fim de uma hora já tinha feito quatro contactos que poderiam dar frutos, considerando apenas um como garantido.
O director da Purple Design, Chris Masters, não foi "com a ideia de encontrar potenciais parceiros" mas fez dois contactos. "Fomentar relações é o mais importante".
Já Ana Rebelo, representante da Finpartner, empresa de contabilidade, consultoria e fiscalidade não tinha expectativas muito elevadas. E, afinal o balanço foi positivo. A empresária saíu satisfeita com três ou quatro contactos que estabeleceu. "Há umas semanas tinha pesquisado na internet sobre escritórios virtuais e hoje encontrei um participante que me apresentou o conceito. Nada acontece por acaso. Vou repetir".
FESTAS E EVENTOS
TÍTULO: Speed Networking na ANJE
DATA: 29 de Janeiro de 2008
O primeiro evento de Speed Networking em Portugal realiza-se no próximo dia 31 de Janeiro na Associação Nacional de Jovens Empresários em Algés. Este conceito nasceu nos Estados Unidos para facilitar o estabelecimento de redes de contacto profissionais. Estes eventos permitem conhecer pessoas, de modo a identificar aquelas que poderão ser contactos úteis para os respectivos negócios. O evento será levado a cabo pela Big Eventos.
TÍTULO: Speed Networking na ANJE
DATA: 29 de Janeiro de 2008
O primeiro evento de Speed Networking em Portugal realiza-se no próximo dia 31 de Janeiro na Associação Nacional de Jovens Empresários em Algés. Este conceito nasceu nos Estados Unidos para facilitar o estabelecimento de redes de contacto profissionais. Estes eventos permitem conhecer pessoas, de modo a identificar aquelas que poderão ser contactos úteis para os respectivos negócios. O evento será levado a cabo pela Big Eventos.
HIPERSUPER
TITULO: Speed Networking chega a Portugal
DATA: 24 de Janeiro de 2008
O conceito é americano e assentou arraiais no País. A Big Eventos vai organizar a primeira edição do Speed Networking em Portugal no próximo dia 31 no Centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) Lisboa e Vale do Tejo.
Speed Networking é um encontro de negócios dirigido quer a empresas quer a profissionais das mais diversas áreas de actividade. Angariar novos contactos (descobrir novos clientes e fornecedores), estabelecer novas parcerias e alianças estratégicas, assim como partilhar informações, ideias e experiências, são as principais mais valias do encontro.
Segundo alguns especialistas, 15% do sucesso financeiro provém da competência e conhecimentos dos recursos humanos e os restantes 85% da capacidade de relacionamento com os outros. O conceito Speed Networking nasceu com base nesta filosofia.
A Big Eventos estima reunir 50 a 60 inscrições na primeira edição, limitadas por ramos de actividade. Por exemplo, não há mais do que duas empresas no mesmo de actividade.
Cada evento reúne 70 empresários na capacidade máxima e 24 na mínima. A ambição da Big Eventos é promover o Speed Networking com periodicidade mensal. «No entanto cada participante terá a oportunidade de contactar cerca de 15 profissionais, em reuniões individuais com duração de 5 minutos», explica um comunicado da Big Eventos.
A médio prazo, o objectivo é realizar encontros dirigidos a áreas de negócio específicas, já que para começar o Speed Networking tem âmbito generalista.
No entanto, no acto da inscrição, através do site www.speednetworking.com.pt, os profissionais têm oportunidade de indicar preferências em termos de ramos de actividades. O endereço na Web foi concebido para divulgar a realização dos eventos e facilitar a inscrição.
TITULO: Speed Networking chega a Portugal
DATA: 24 de Janeiro de 2008
O conceito é americano e assentou arraiais no País. A Big Eventos vai organizar a primeira edição do Speed Networking em Portugal no próximo dia 31 no Centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) Lisboa e Vale do Tejo.
Speed Networking é um encontro de negócios dirigido quer a empresas quer a profissionais das mais diversas áreas de actividade. Angariar novos contactos (descobrir novos clientes e fornecedores), estabelecer novas parcerias e alianças estratégicas, assim como partilhar informações, ideias e experiências, são as principais mais valias do encontro.
Segundo alguns especialistas, 15% do sucesso financeiro provém da competência e conhecimentos dos recursos humanos e os restantes 85% da capacidade de relacionamento com os outros. O conceito Speed Networking nasceu com base nesta filosofia.
A Big Eventos estima reunir 50 a 60 inscrições na primeira edição, limitadas por ramos de actividade. Por exemplo, não há mais do que duas empresas no mesmo de actividade.
Cada evento reúne 70 empresários na capacidade máxima e 24 na mínima. A ambição da Big Eventos é promover o Speed Networking com periodicidade mensal. «No entanto cada participante terá a oportunidade de contactar cerca de 15 profissionais, em reuniões individuais com duração de 5 minutos», explica um comunicado da Big Eventos.
A médio prazo, o objectivo é realizar encontros dirigidos a áreas de negócio específicas, já que para começar o Speed Networking tem âmbito generalista.
No entanto, no acto da inscrição, através do site www.speednetworking.com.pt, os profissionais têm oportunidade de indicar preferências em termos de ramos de actividades. O endereço na Web foi concebido para divulgar a realização dos eventos e facilitar a inscrição.
TEK SAPO
TÍTULO: Portugal acolhe 1º "Speed Dating" para encontrar parceiros de negócio
DATA: 23 de Janeiro de 2008
O speed dating já não é um conceito novo e pela diversidade de iniciativas que tem feito criar parece mesmo ser um conceito de sucesso. A Big Eventos propõe agora uma formatação diferente e aplica a lógica do encontro de 5 minutos a quem quer fazer novos contactos de negócio.
O primeiro Speed Networking realizado em Portugal tem data marcada para o próximo dia 31 de Janeiro e vai realizar-se no centro empresarial da ANJE de Lisboa e Vale do Tejo.
Propõe-se aos interessados a oportunidade de conhecer 15 profissionais de uma assentada, numa sequência de encontros com duração de cinco minutos. A organização revelou ao Tek que já tem 15 inscritos e que estima chegar às 50 inscrições até altura do evento.
No site da iniciativa é possível conhecer mais pormenores sobre o conceio ou fazer o registo de participação na iniciativa que pretende potenciar o networking profissional e empresarial, "através da organização de encontros de negócio inovadores".
A organização recorda estatísticas que apontam a capacidade de relacionamento como factor crítico de sucesso no meio profissional e empresarial, face à preponderância de aspectos como a competência e os conhecimentos.
Tal como o Speed Dating também o Speed Networking é um conceito original dos Estados Unidades, nascido para tentar colmatar as lacunas dos encontros de negócio tradicionais e facilitar a obtenção de novos contactos, identificação de parceiros de negócio, novos fornecedores, etc.
TÍTULO: Portugal acolhe 1º "Speed Dating" para encontrar parceiros de negócio
DATA: 23 de Janeiro de 2008
O speed dating já não é um conceito novo e pela diversidade de iniciativas que tem feito criar parece mesmo ser um conceito de sucesso. A Big Eventos propõe agora uma formatação diferente e aplica a lógica do encontro de 5 minutos a quem quer fazer novos contactos de negócio.
O primeiro Speed Networking realizado em Portugal tem data marcada para o próximo dia 31 de Janeiro e vai realizar-se no centro empresarial da ANJE de Lisboa e Vale do Tejo.
Propõe-se aos interessados a oportunidade de conhecer 15 profissionais de uma assentada, numa sequência de encontros com duração de cinco minutos. A organização revelou ao Tek que já tem 15 inscritos e que estima chegar às 50 inscrições até altura do evento.
No site da iniciativa é possível conhecer mais pormenores sobre o conceio ou fazer o registo de participação na iniciativa que pretende potenciar o networking profissional e empresarial, "através da organização de encontros de negócio inovadores".
A organização recorda estatísticas que apontam a capacidade de relacionamento como factor crítico de sucesso no meio profissional e empresarial, face à preponderância de aspectos como a competência e os conhecimentos.
Tal como o Speed Dating também o Speed Networking é um conceito original dos Estados Unidades, nascido para tentar colmatar as lacunas dos encontros de negócio tradicionais e facilitar a obtenção de novos contactos, identificação de parceiros de negócio, novos fornecedores, etc.
JORNAL BRIEFING
TÍTULO: Big Eventos apresenta Speed Networking
DATA: 16 de Janeiro de 2008
Chegou uma nova forma de criar relações profissionais, o «speed networking». trata-se de um conceito que consiste na organização de eventos nos quais cada participante tem a oportunidade de contactar cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos. Este projecto é complementado com o lançamento de um site oficial (speednetworking.com.pt).
Organizado pela Big Eventos, empresa também responsável pela entrada do conceito «speed dating» no mercado português, o primeiro evento deste novo projecto está marcado para 24 de Janeiro, no Centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) Lisboa e Vale do Tejo.
TÍTULO: Big Eventos apresenta Speed Networking
DATA: 16 de Janeiro de 2008
Chegou uma nova forma de criar relações profissionais, o «speed networking». trata-se de um conceito que consiste na organização de eventos nos quais cada participante tem a oportunidade de contactar cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos. Este projecto é complementado com o lançamento de um site oficial (speednetworking.com.pt).
Organizado pela Big Eventos, empresa também responsável pela entrada do conceito «speed dating» no mercado português, o primeiro evento deste novo projecto está marcado para 24 de Janeiro, no Centro Empresarial ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) Lisboa e Vale do Tejo.
MEIOS & PUBLICIDADE
TÍTULO: Speed Dating Chega às relações profissionais
DATA: 15 de Janeiro de 2008
A Big Eventos vai realizar no próximo dia 24 de Janeiro o primeiro evento de Speed Networking em Portugal. À semelhança dos encontros Speed Dating, cada participante terá a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos. Através deste projecto, a Big Eventos acredita que vai ser possível, entre participantes, trocar ideias, partilhar informações e experiências, desenvolver uma rede de contactos profissionais, estabelecer novas parcerias e descobrir clientes e fornecedores.
O evento vai realizar-se no Centro Empresarial da Associação Nacional de Jovens Empresários de Lisboa e Vale do Tejo.
TÍTULO: Speed Dating Chega às relações profissionais
DATA: 15 de Janeiro de 2008
A Big Eventos vai realizar no próximo dia 24 de Janeiro o primeiro evento de Speed Networking em Portugal. À semelhança dos encontros Speed Dating, cada participante terá a oportunidade de contactar com cerca de 15 profissionais diferentes, em reuniões individuais com uma duração de cinco minutos. Através deste projecto, a Big Eventos acredita que vai ser possível, entre participantes, trocar ideias, partilhar informações e experiências, desenvolver uma rede de contactos profissionais, estabelecer novas parcerias e descobrir clientes e fornecedores.
O evento vai realizar-se no Centro Empresarial da Associação Nacional de Jovens Empresários de Lisboa e Vale do Tejo.